Resenhas

Resenha: Will Gallows e o Troll Barriga de Serpente, por Derek Keilty

WILL_GALLOWS_E_O_TROLL_BARRIGA_DE_SERPEN_1385047543BNome do Livro: Will Gallows e o Troll Barriga de Serpente
Nome Original:  Will Gallows And The Snake-Bellied Troll
Série: Will Gallows #01
Autor(a): Derek Keilty
Tradução: Natalie Gerhardt
Editora: Bertrand Brasil
ISBN: 9788528619034
Páginas: 224
Ano: 2014
Nota: g/5
Onde Comprar: Compare Preços

Will Gallows é um jovem elfo, além de cowboy celeste. Ele tem uma perigosa missão: capturar Noose Wormworx, um troll barriga de serpente, para fazer justiça. Noose é procurado pelo assassinato do pai de Will, o ex-xerife suplente de Minerópolis.A jornada levará Will à Grande Rochoeste, onde fica a cidade subterrânea Fenda Mortal. Lá, mais e mais pessoas o avisarão dos perigos que terá pela frente.Mas de nada adiantará: ele está determinado.Com a ajuda de sua égua Raio Lunar, Will desvendará os mistérios do lugar e logo descobrirá um segredo que poderá causar uma catástrofe não só para Minerópolis, mas para toda a Grande Rochoeste.

O livro chegou de surpresa depois de uma ação do Grupo Editorial Record e logo me conquistou. Quem nunca gosta de receber um juvenil bastante ilustrado em casa, não é mesmo? Esse livro faz parte de uma série lançada pelo selo Bertrand Brasil.

Aqui conhecemos Will, um humano meio elfo, filho do ex- xerife suplente da cidade de Minerópolis, assassinado por um troll, o – Noose Wormworx. Ao lado de sua égua, Raio Lunar, ele irá fazer justiça honrando a morte do pai. O local não é bastante promissor e muito perigoso – a Fenda Mortal. No caminho eles cruzam com anões, espíritos e seres encantados, descobrindo um segredo que coloca perigo toda a segurança de sua cidade natal e região. Missão que aos poucos vai ganhando caminhos e problemas inusitados.

O livro é narrado em primeira pessoa, trazendo boa tiradas e muito bom humor. Você leitor começará ler e não conseguirá sair até sua última página. Ainda não entendo os motivos que o segundo volume não foi lançado. A série é bastante promissora para a classe infanto-juvenil. O mais legal, foi a diagramação que mostra em momentos de diálogos quando tudo parece escuro, as páginas ficam todas escuras deixando a leitura muito mais atrativa e real.

Não tenho muito o que falar, somente que você leia e diga o que realmente achou. É tudo muito rápido e bem construído por Derek Keilty ao lado das ilustrações de Johnn Duddle.

A editora Bertrand Brasil acertou em cheio em trazer a trama para nosso país. Fiquei bastante preso e doido para acompanhar a sequência. Como um livro em tão pouca página pode trazer tanto conforto nos olhos do leitor?

Leitura bastante indicada para descansar a mente e rir muito!!! Leia!

 

Philip Rangel

Philip Rangel é estudante de direito, administrador e resenhista do Entrando Numa Fria, técnico em informática, nárniano, pertence a grifinória, leitor assíduo, futuro escritor, amante de livros, séries e filmes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.