Resenhas

Resenha: Um Caso Perdido, por Colleen Hoover

UM_CASO_PERDIDO_1394559704BNome do Livro: Um Caso Perdido
Nome Original: Hopeless
Série: Hopeless #01
Autor(a): Colleen Hoover
Tradução: Priscila Catão
Editora: Galera
ISBN: 9788501403940
Ano: 2014
Páginas: 384
Nota: 4/5
Onde Comprar: Compare Preços

Às vezes, descobrir a verdade pode te deixar com menos esperança do que acreditar em mentiras… Em seu último ano de escola, Sky conhece Dean Holder, um rapaz com uma reputação capaz de rivalizar com a dela. Em um único encontro, ele conseguiu amedrontá-la e cativá-la. E algo nele faz com que memórias de seu passado conturbado comecem a voltar, mesmo depois de todo o trabalho que teve para enterrá-las. Mas o misterioso Holder também tem sua parcela de segredos e quando eles são revelados, a vida de Sky muda drasticamente.

Logo depois de acompanhar os primeiros livros da autora lançados pela editora Galera no Brasil – Métrica e Pausa-, fiquei bastante apegado na escrita da autora Colleen Hoover. A autora revelou uma mestra em criar histórias que faz refletir e ansiar por mais.

Sky é uma adolescente de 17 anos, que não possui nenhum aparelho eletrônico (celular, televisão) da atualidade. Sua mãe adotiva é muito malvada, educando-a sempre em casa. Até que ouvindo sua vizinha e amiga Six, convence ser matriculada em uma escola pública, iniciando realmente o conflito de toda a obra. Quando Six, vai estudar fora, na Europa, deixando-a sozinha no colégio. Ela não desiste! Mesmo sabendo do que vai encontrar.

Tudo muda, como qualquer adolescente quando sente os primeiros sintomas do flerte, ou aquele primeiro olhar, por Dean Holder. O garoto é um bad boy, que acaba ganhando um espaço enorme da vida da garota. Ainda no colégio, ela acaba ganhando uma fama meio ruim, onde todos acabam fazendo piada que a garota deixa todos os rapazes ter acesso ao seu quarto pela janela. O que ela por outro lado nem liga!

Dentro do enredo, vemos um problema: primeiro; o romance entre ela e o Holder; segundo, o passado dela é bastante difícil, ou esquecido. Momentos que instigam o leitor a apontar um momento que tudo será relacionado. Fora que Holder, possui uma participação nele. Pensem em um passado obscuro? Pensaram? Juntem com o romance atual e me contem se ficaram ansiosos(as), hein?

Colleen Hoover novamente acaba com o próprio leitor! Sky é uma personagem bastante centrada, esperta e curiosa. O romance parece um filme, quando vamos conhecendo ao pouco, ao lado do mistério de seu passado. Torcemos muito pela garota! Ao mesmo tempo questiono se existe mesmo um romance tão perfeito apresentado pela autora, será? Se tiver me conte! Este podendo ser um ponto fraco da trama. Os personagens secundários também dão sequência dentro da obra, como: Breckin, um amigo mórmon e gay de Sky, e Six como apresentei anteriormente. Você rir muito com a garota!

O que por hora me desanimou, como aconteceu com a trilogia de Métrica, iremos novamente entrar em visões do personagem. O segundo volume que será lançado em fevereiro de 2015 pela Galera, será narrado pelo Holder. Espero mesmo que não atrapalhe!!! “Essa Garota”, foi bastante desnecessário e não sei os motivos que levam um autor lançar livros assim. Parece que como estão vendendo, vamos jogar qualquer coisa para o leitor e ganhar mais nas custas, não?

A edição da Galera ficou idêntica com a versão americana. A diagramação, tradução ficaram surpreendentes e sem erros visíveis. As folhas são amareladas e chamam bastante atenção para uma leitura noturna.

Leitura indicada para quem é fã de um bom romance, ou curtiu os livros anteriores lançados no Brasil. Leiam!

Philip Rangel

Philip Rangel é estudante de direito, administrador e resenhista do Entrando Numa Fria, técnico em informática, nárniano, pertence a grifinória, leitor assíduo, futuro escritor, amante de livros, séries e filmes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.