Resenhas

Resenha: Encontrada, por Carina Rissi

ENCONTRADA_1403117244P Nome do livro: Encontrada – À espera do felizes para sempre
Série: Perdida #02
Autor(a): Carina Rissi
ISBN: 9788576863182
Editora: Verus
Ano: 2014
Páginas: 476
Nota: 5/5
Onde Comprar: Compare Preços

Sofia está de volta ao século dezenove e mais que animada para começar a viver o seu final feliz ao lado de Ian Clarke. No entanto, em meio à loucura dos preparativos para o casamento, ela percebe que se tornar a sra. Clarke não vai ser tão simples quanto imaginava. As confusões encontram a garota antes mesmo de ela chegar ao altar e uma tia intrometida que quer atrapalhar o relacionamento é apenas uma delas. Além disso, coisas estranhas estão acontecendo na vila. Ian parece estar enfrentando alguns problemas que prefere não dividir com a noiva. Decidida, Sofia fará o que estiver ao seu alcance para ajudar o homem que ama. Ela não está disposta a permitir que nada nem ninguém atrapalhe seu futuro. Porém suas ações podem pôr tudo a perder, e Sofia descobre que a única pessoa capaz de destruir seu felizes para sempre é ela própria.

O lado positivo de esperar o lançamento de um livro, é poder acompanhar sua continuação no mesmo tempo que você termina de ler o primeiro volume. E foi assim que fiz quando li Perdida continuando com esse livro. Carina Rissi não mudou o seu jeito de escrita e cresceu muito com seus personagens. As pitadas cômicas de Sofia e o lado romântico de Ian estão presentes nesse segundo volume da obra.

Sofia ainda demonstra todo o humor e descontrole do primeiro volume, ou melhor, antes de ser transportada para o século XIX. Mas antes de mais nada, é válido orientar: se você não leu a resenha do primeiro volume, não prossiga com esta resenha. Ok? O carisma da personagem ser personifica no resultado que pretendemos alcançar.

Viver em um outro século e se acostumar com a “falta” da tecnologia que a garota sempre foi acostumada. Não é/foi uma tarefa fácil! As desordens e seus contratempos referenciados são bastantes destacados pela autora. Agora, Sofia e Ian estão casados. E como todo casal, um deve doar para o outro e aceitar os problemas. Aqui, o personagem do Ian se torna uma das peças fundamentais dentro do enredo, as mudanças são jorradas ao leitor como uma chave principal e a tentativa de acostumar uma pessoa de outro século não é para lá uma tarefa muito fácil.

Carina Rissi, neste segundo volume, aprofundou muito a vida dos dois personagens principais. As escolhas de Sofia em viver no passado foi algo que de início passará por algumas adaptações necessárias. Questionamentos sempre haverá com qualquer casal e com Sofia e Ian não seria diferente. O gostinho de mistério não foi rejeitado pela autora. Sim! Eles escondem segredos que serão revelados dentro do livro. O que pode deixar uma pequena confusão na mente de quem ler. E somente o diálogo poderá unir mais eles.

Fora ainda, a autora aborda momentos de época, como: cultura, costumes e ensinamentos que atiçam a curiosidade do leitor. Rir muito, muito mesmo!!! Não caiu em nada. Antes que muitos perguntem: a autora insere coisas do presente e passado dentro da obra. E lógico, não poderia retirar peças fundamentais assim, certo?

O cuidado da editora Verus continuou o mesmo do livro anterior. O cuidado com a revisão foi ponto alvo também neste volume. Você leitor não vai conseguir se desgrudar e as páginas passarão como rastro de pólvora ansiando por mais.

Uma novidade: o terceiro volume da série Perdida, chega no segundo semestre de 2015. Quem curtiu os livros, podem comemorar!!!

Corra para uma livraria mais próxima e leia!!! E se estiver próximo dos eventos literários, a autora é muito simpática e com toda certeza autografará o seu livro.

Philip Rangel

Philip Rangel é estudante de direito, administrador e resenhista do Entrando Numa Fria, técnico em informática, nárniano, pertence a grifinória, leitor assíduo, futuro escritor, amante de livros, séries e filmes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.