Resenha: Eu te Quero, de Irene Cao
Título: Eu te Quero
Título Original: Io Ti Voglio
Série: Dei Sensi – Livro 3
Tradutora: Aline Leal
Autora: Irene Cao
Páginas: 167
Ano: 2014
Editora: Suma de Letras
Avaliação: 5/5
Onde Comprar: compare preços
Elena perdeu tudo. Os dois homens mais importantes de sua vida. A alegria do trabalho bem-feito. O carinho e a segurança com Filippo e a paixão e o sexo arrebatador vividos com Leonardo. Seus dias são uma descida ao inferno. Nada parece ter sentido, nem mesmo o mundo da arte ao qual se dedicava tanto. Toda noite vai a boates, bebe demais e acaba saindo com um homem diferente, mas nunca encontra o prazer que sentia com Leonardo – seu corpo não reage e o desespero a domina.
Em Eu Te Quero, a vida de Elena mudará de forma inesperada. Em uma manhã, o destino fará com que acorde ao lado de Leonardo sem entender o que está acontecendo. Entre o sonho e a realidade, ela terá de decidir mais uma vez que caminho seguir e se um futuro junto a seu amado ainda é possível. O que significa o convite tão especial do homem que não conseguiu esquecer? Ela decide se arriscar em um tudo ou nada. Mas o passado é um demônio que Leonardo não conseguiu vencer… e o último perigo pode ser fatal.
No volume final da trilogia italiana, continuação de Eu Te Vejo e Eu Te Sinto, Leonardo e Elena precisam vencer as lembranças do passado para viver um grande amor.
Neste terceiro e último volume da Trilogia Dei Sensi, encontramos logo nas primeiras páginas uma Elena muito diferente. À exemplo da maioria das trilogias, no primeiro volume conhecemos e vemos as principais mudanças na protagonista, no segundo ela já se mostra mais determinada e firme, mas mais propensa a erros e questionamentos e no terceiro é o momento das cartas na mesa e das soluções nem sempre esperadas, mas necessárias.
No início deste volume Elena está, por assim dizer, no fundo do poço. Não se preocupa mais com as consequências de seus atos e o que deve ou não fazer. Vai conforme o vento e a necessidade angustiada de seu coração extremamente ferido e assustado. Nada mais há da Elena de Eu te Vejo. Sinceramente, não gostei nada desta nova Elena que apareceu nas primeiras páginas.
Porém a autora soube transmutar mais uma vez a personalidade da protagonista de forma muito suave e, ao mesmo tempo, consistente. Logo após a apresentação um tanto assustadora desta nova Elena percebemos que ainda há traços daquela mulher que conhecemos e, que bom, ainda há o que salvar ali.
Agora o ‘romance’ é mais claro e mais presente. O aspecto erótico está sobreposto por sentimentos e sensações e isso que marca mais este último volume (Se você ler somente as duas primeiras páginas pode discordar veementemente de mim, porém estou falando pela obra toda). Depois de alguns contratempos, desencontros, sustos e erros, enxergamos uma história linda se desenrolar, fazendo com que o leitor termine já com saudades de Elena, Leonardo, Fillipo e demais personagens.
O cenário, bastante marcado e bem descrito nos outros dois volumes, pareceu-me um pouco ausente nos primeiros capítulos da trama. São muitas páginas sem muito enfoque para o local. Porém, quando o cenário passa a ser parte da história novamente, se sobrepõe a tudo que já foi dito até o momento. É simplesmente maravilhoso e gera no leitor visões de um lugar de tirar o fôlego. Se pudesse escolher um lugar para conhecer dentre os que visualizei através de páginas de algum livro, certamente Messina estará na lista dos mais desejados.
A diagramação é boa, não encontrei erros e o livro é bem pequeno, possibilitando ler em poucas horas. As capas de toda a trilogia são sugestivas e remetem com facilidade à trama. Parabéns à Suma pela publicação. Sentirei saudades!