Resenha: Livro Perdido, por Jenna Burtenshaw
Nome do livro: Livro Perdido
Nome original: Shadowcry
Série: Os Segredos de Wintercraft #01
Autor(a): Jenna Burtenshaw
Tradução: Dilma Machado
ISBN: 9788579801440
Editora: Rocco
Ano: 2013
Páginas: 296
Nota: 4/5
Onde Comprar: Compare Preços
Primeiro volume da bem-sucedida série Os Segredos de Wintercraft, da britânica Jenna Burtenshaw, Livro perdido apresenta a corajosa Kate Winter. Disposta a arriscar a própria vida para resgatar seu tio da ilha de Albion, tomada pela guerra, a jovem heroína se defronta com o perigoso assassino Silas Dane. Ao descobrir que Kate é um dos Dotados – pessoas com a rara habilidade de ver através do véu que existe entre a vida e a morte – ele está determinado a usá-la para acabar com seu pesadelo pessoal. A única saída para Kate, para aqueles que ela ama e até mesmo para Albion, é encontrar um livro perdido chamado Wintercraft.
Sempre gostei de livros que envolvem segredos e dramas com pitadas certas de sobrenaturais. Quando vi o lançamento pela editora Rocco não pensei duas vezes e me surpreendi com o resultado final. A mistura da autora Jenna Burtenshaw foi essencial para que Wintercraft entrasse em meu conceito positivo.
Kate Winter vive com seu tio Artemis Winter em Morvane, em meio há uma guerra travada em Albion séculos atrás, muitos moradores não lembravam mais do ocorrido. Até que guardas invadem a livraria do tio e logo é revelado um grande segredo: a garota é uma Dotada, possui capacidade de prever o futuro, curar, ressuscitar os mortos e ver pelo véu o que existe entre a vida e a morte. Esse segredo sempre se manteve escondido, até que os guardas retornam e destroem tudo.
Artemis é capturado no lugar de sua sobrinha. Sem saber como agir, a garota fará de tudo para salvá-lo. O que ela não esperava foi o aparecimento de Silas Dane, um assassino que precisa usar o poder de Kate para conseguir o seu objetivo cruel. Controlado pelo Conselho Superior, Silas quer usar Kate para recriar Wintercraft, um livro que remonta as gerações da família de Kate. Ela é a última Dotada.
O enredo se desenvolve apresentando locais incríveis e dignos de encher os olhos de qualquer leitor. A fantasia criada por Burtenshaw vai crescendo de uma tal forma que suas páginas se tornam poucas pelo tamanho resultado que o final irá te apresentar. As junções escuras da capital Fume, faz o leitor imaginar onde toda à trama vai se desenrolar. Os personagens não cansam, eles conseguem amarrar do início ao fim seus objetivos. Bem como a personagem principal se comparada com outros livros do mesmo gênero.
Os segredos de Wintercraft me deixou preso tentando entender a ganância que Silas. Pensando: Até que ponto ele pode passar por cima de todos para conquistar seu objetivo?
A edição da editora Rocco ficou muito bem construída e chamativa. Sua tradução ficou muito bem coerente e suas páginas como os seus capítulos não cansam em hipótese alguma a leitura. Fiquei muito curioso pelo segundo volume, e mesmo por ter demorado muito em lê-lo é uma leitura que vale muito em ser lida.
Se você é fã de uma boa fantasia, não pense duas vezes e adquira o seu exemplar.