Na Mira dos Lançamentos: Editora Planeta (Junho/2014)
Bom dia leitores e leitoras!
Vamos conhecer as novidades da Editora Planeta para este mês de Junho!
Felizes Para Sempre? – Patricia Scanlan
Depois de ter o casamento dos sonhos, a realidade bate na porta de Debbie Adams. Ela está cheia de dívidas e precisa começar a controlar os gastos, caso queira manter a grande casa que acaba de comprar. Tudo seria mais fácil se o marido começasse a agir como um homem casado, em vez de parecer que ainda está solteiro, frequentar festas e abusar das drogas e do álcool. A vida também não está fácil para Aimee, que acaba de descobrir que está esperando outro filho. O que seria motivo de grande alegria para muitas mulheres para ela é motivo de desespero. Uma gravidez nessa altura da vida pode arruinar seus planos de aceitar a nova proposta de emprego que recebeu. Além disso, como seu marido e sua filha, Melissa, lidarão com a novidade ? Será que existe mesmo o “viveram felizes para sempre” depois do casamento? Neste novo romance, continuação de A festa de casamento, Patrícia Scanlan nos mostra que a vida nem sempre é um conto de fadas, mas que, mesmo complicadas, não há nada mais importante do que as relações em família.
A Ceia Secreta – Javier Sierra
Janeiro de 1497. Durante semanas, uma série de cartas anônimas enviadas à corte do papa Alexandre VI adverte que em Milão o controvertido Leonardo da Vinci está executando uma obra diabólica – um mural da Última Ceia, no qual não só pintou os apóstolos sem seu preceptivo halo de santidade, como também o próprio artista se retratou entre eles, dando as costas a Jesus Cristo. Frei Agustín Leyre, inquisidor dominicano especialista na interpretação de mensagens cifradas, é enviado à corte dos Sforza para supervisionar essa pintura e tentar decifrar o segredo que protege a identidade do remetente das cartas. Será que a revelação deste mistério conseguirá mudar nossa forma de ver a pintura do gênio do Renascimento?
O Diário de Dorkius Maximus – Dorkius Maximus – Livro 01 – Tim Collins
Sou Dorkius Maximus, e um dia serei o herói da história de Roma. Estou escrevendo este diário para ser publicado quando eu for rico e famoso. Por enquanto as coisas não vão tão bem… Meus amigos pegam no meu pé, papai nunca me ouve e mamãe só está interessada nas galinhas sagradas. Tudo o que eu quero na vida é ser um gladiador. Quem sabe um dia não sou chamado para salvar Roma? Eu só tenho uma certeza: dentro de mim há um bravo guerreiro, louco para se revelar. Só espero que não demore muito…
O Lado Sujo do Futebol -Amaury Ribeiro Jr., Leandro Cipoloni,Luiz Carlos Azenha, Tony Chastinet
Bem-vindo. Você acaba de receber um convite para deixar a arquibancada e entrar na tribuna de um estádio de futebol. Desse lado, você vai conhecer torcedores diferentes, aqueles que vibram apenas com seus próprios interesses, que não têm ídolos ou paixões. Aqui é o território dos donos do jogo. “O Lado Sujo do Futebol” é o retrato definitivo do que acontece além das quatro linhas. Um dos livros mais corajosos da história da literatura esportiva, revela informações contundentes sobre as negociatas que empestearam o futebol nos últimos anos. Mostra como João Havelange e Ricardo Teixeira desenvolveram um esquema mafioso de fraudes e conchavos, beneficiando a si e seus amigos. Fifa e CBF se tornaram um grande balcão de negócios, no qual são firmados acordos bilionários, que envolvem direitos de transmissão e materiais esportivos. Um grande jogo de bolas marcadas, cujo palco principal são as Copas do Mundo. As páginas a seguir são incontestáveis, amparadas em documentos oficiais retirados de cartórios do Brasil e do exterior, transcrição de conversas gravadas, informações rigorosamente apuradas e criteriosa pesquisa em arquivos de revistas e jornais.
O Trem dos Órfãos – Christina Baker Kline
Quando Vivian Daly, uma senhora de 91 anos, decide se livrar de seus pertences antigos ela acaba recebendo a ajuda de Molly, uma adolescente órfã e rebelde, que está disposta a prestar serviços para não acabar no reformatório. Revivendo cada momento marcante de sua história, Vivian conta para Molly sobre sua família irlandesa pobre que foi de barco para Nova York em busca de uma nova vida e acabou morta em um incêndio. Sendo a única sobrevivente, ela foi levada por um trem com outras centenas de crianças que teriam seu destino decidido pela sorte. Seriam elas adotadas por famílias gentis e amáveis, ou teriam de encarar uma infância e adolescência de servidão e trabalho pesado?