Lançamentos

VIAJANTE CHIC DE GLÓRIA KALIL

???????????????????????????????

Finalmente chegamos naquela parte do ano, em que podemos preparar as malas de viagem, e descansar. E seja qual for o seu destino, ou hospedagem escolhida, o fundamental é respeitar as regras locais. Se chic não significa gastar mais, mas sim saber economizar durante a viagem, alugando um apartamento, ao invés de uma cara hospedagem por exemplo, isso também é sinal de que a sua consciência e responsabilidade sócio econômica estão em dia.

Ótimas dicas para viajantes, saem do último livro da Glória Kalil, que é conhecida principalmente pelas suas dicas de moda e elegância, na verdade Glória é jornalista, empresária, consultora de moda, e formada em sociologia política, mas nos anos 70 começou a sua carreira como produtora de moda na Editora Abril, nasceu em São Paulo, mas é uma referência em todo o país, de estilo, etiqueta e moda.

Mas voltando ao seu livro Viajante Chic, Glória dá ótimas dicas de como planejar, o que levar em conta ao fechar com agências de viagem, e até mesmo do preenchimento do formulário da Polícia Federal, além do dia a dia durante a viagem. É um livro fácil, com uma linguagem direta, o livro é dividido em categorias: no ar, no mar, em terra.

viajante chic glória kalil

Algumas dicas do livro:

– Não se comportar como uma pessoa esnobe, dizendo que já conhece tudo, querendo ser um “insider”, viva a viagem como um turista, conhecendo todos os pontos turísticos desejados.

– Decida uma data para viajar, pesquisando clima, temperaturas, festas típicas, e se você prefere economizar viaje em baixa temporada.

– Conheça o mercado municipal, ou local, porque nada pode ajudar a conhecer melhor um lugar, do que ver o que os habitantes comem.

– Quando for falar com um policial federal ou autoridade, evite improvisar com a língua, isso pode causar desentendimentos, exponha os seus documentos e se for necessário peça por um tradutor.

– Leve sempre todos os seus medicamentos, mesmo aqueles que você toma esporadicamente, e um pouco mais do que o necessário, em caso algum plano mude. Não esqueça de carregar a receita médica, para não ter problema com a alfândega.

– Na hora de viajar com a família, escolha lugares que ofereçam atividades conciliável com a idade de todos os membros do grupo(filhos pequenos, adolescentes, adultos)

– E não esqueça de evitar ser espaçoso, não ocupe o todo o espaço do bagageiro com as suas bolsas, evite comportamentos e atitudes inconvenientes, como falar exageradamente ou ligar equipamentos barulhentos ou luminosos.

Philip Rangel

Philip Rangel é estudante de direito, administrador e resenhista do Entrando Numa Fria, técnico em informática, nárniano, pertence a grifinória, leitor assíduo, futuro escritor, amante de livros, séries e filmes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.