Resenhas

Resenha: Coração Envenenado, por S.B. Hayes

coraçãoNome do livro: Coração Envenenado
Nome Original: Poison Heart
Autor(a):
S.B. Hayes
Tradução:
Petrucia Finkler
Editora:
Bertrand Brasil
ISBN:
9788528616545
Ano:
2014
Páginas: 350
Notas:
4/5
Onde Comprar:
Compare Preços

Sem os pais desde a infância, Genevieve Paradis tem uma história de vida trágica. Já passou por abrigos infantis e, inclusive, precisou dormir na rua por um tempo. Suas origens aparentam ser indecifráveis, até que, em mais uma de suas idas e vindas, ela se muda para a mesma cidade de Katy Rivers. Quando a intrusa começa a transformar a vida de Katy num inferno, tentando roubar tudo o que lhe pertence, tal comportamento se torna mais do que suspeito, e ela decide, então, investigar o passado dessa misteriosa menina. Coração Envenenado, diferentemente da maior parte de romances para jovens, apresenta uma estrutura de suspense do mais alto nível. Ao longo da história, S.B. Hayes libera diversas pistas e informações, proporcionando aos leitores a possibilidade de montar o quebra-cabeça e desvendar o complexo caso. Mesmo assim, ela aposta: “só os melhores detetives desvendarão o mistério”. Ao fim desse livro de amor, amizade e vingança, Katy e os leitores descobrirão que nada poderia ter lhes preparado para as verdades assustadoras que estavam prestes a ser reveladas.

Desde quando a editora Bertrand Brasil divulgou o lançamento de Coração Envenenado fiquei meio surpreso pela sinopse do livro. Depois de ler outro livro investigativo da editora não imaginava que por aqui o livro transmitiria todos os tipos de sensações. Isso mesmo! Ao ler você leitor irá compreender melhor toda a escrita da autora  S.B. Haynes. Por eu ir muito afoito na leitura, os finalmente fiquei meio encabulado com os rumos que a autora deu ao enredo.

Katy Rivers é um adolescente incrível: ela possui as duas melhores amigas mais desejadas, um namorado dos sonhos, estuda moda em uma faculdade e tem uma mãe que meio ausente sempre se mostra preocupada com a garota. Tudo ia muito bem como ela sempre desejou, até que um olhar penetrante  de uma garota parecida consigo com seus olhos verdes, faz a garota ter alucinações e seus dias se tornam um grande pesadelo. A garota encontra com essa menina diversas vezes, até que  seu namorado apresenta a menina para Katy.

Genevieve Paradis  é o nome da garota misteriosa. Ela nutre um ódio tamanho de nossa protagonista e pretende destruir toda a sua vida. Os momentos do livro são hilários, a autora escreve todas as chantagens e podemos visualizá-las e adivinhar o próximo rumo que tudo aquilo vai tomar. O que faz Katy questionar: Quem é está menina que apareceu em sua vida? O que ela quer tentando roubar tudo dela?

S.B. Haynes constrói uma trama tensa e despeja ao leitor momentos de tirar o fôlego. A mistura com magia, um passado difícil e cheio de ódio é misturado em toda a trama. E quando achamos que adivinhamos o segredo dessa garota misteriosa e como pode contorná-la a autora muda tudo. Infelizmente, vocês terão que ler para entender o que escrevo. É muito rápido o livro, ao lado de Luke, seu melhor amigo, irão desvendar e descobrir uma história que vai chocar com você leitor. Coração Envenenado é um thriller psicológico e necessita de atenção aos seus detalhes para uma compreensão coesa no final do livro.

O que mais me deixou tenso é como a antagonista muda na cara dura para outras pessoas o seu jeito de ser, se fazendo de inocente e na frente da personagem principal destila o seu veneno. O modo frio e calculista foi outro ponto que mereceu destaque, como uma espécie de psicopata ela ludibria todos os amigos da vítima para atacá-la de frente sem estragos. O que retiro deste livro é que infelizmente existem pessoas como os personagens que podem passar por cima de qualquer pessoa.

A capa da editora Bertrand Brasil deixa um ar meio tenso, de aflição quando vemos o rosto de Genevieve. O nome do livro é em alto relevo. E a textura pareceu meio aveludada. A tradução e diagramação ficaram no jeitinho de ser da editora, capas amarelas e coerência e concordância impecáveis.

Coração Envenenado me incomodou nos momentos finais do livro. Fiquei me perguntando como a autora fez aquilo, o que era rápido terminou de um jeito que não me agradou tanto. Porém, nada tangível em comparação ao conteúdo da trama. Mais uma vez, pego por um thriller. Leiam!!!

Philip Rangel

Philip Rangel é estudante de direito, administrador e resenhista do Entrando Numa Fria, técnico em informática, nárniano, pertence a grifinória, leitor assíduo, futuro escritor, amante de livros, séries e filmes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.