Resenha: Toda Sua, por Sylvia Day
Nome do Livro: Toda Sua
Nome Original: Bared To You
Autor (a): Sylvia Day
Tradução: Alexandre Boide
ISBN: 978-85-65530-11-8
Editora: Paralela
Páginas: 271
Ano: 2012
Nota: 3/5
Onde Comprar: Compare Preços
Gideon Cross entrou na minha vida como um relâmpago na escuridão…
Ele era inteligente, bem-sucedido, rico e muito lindo. Fiquei obcecada por ele como nunca tinha ficado por ninguém, por nada. Ansiava por seu toque como uma droga, mesmo sabendo que aquilo acabaria me destruindo. Eu tinha meus problemas, e ele fez com que viessem à tona muito facilmente.Gideon sabia. Ele também tinha seus problemas. E nós acabaríamos sendo o espelho que refletia os traumas – e os desejos – mais secretos do outro.Seu amor me transformou, e eu rezava para que nosso passado não nos separasse…
Toda Sua, é o primeiro livro da série Crossfire. Nele conhecemos o começo da história da Eva e do Gideon, onde Eva tem 24 anos e mora com seu amigo Cary em um maravilhoso apartamento em Manhattan. Além de muito bonita, Eva é muito rica, decidida e sempre toma as iniciativas, mas nem tudo é perfeito em sua vida, pois ela possui um passado muito assustador. Tudo que ela conseguiu até o momento foi através de muita dedicação, pois mesmo com um padrasto muito influente, Eva se tornou bem sucedida por seus próprios méritos.
Quando Eva consegue um emprego na empresa Waters Fiels e Leman, uma das empresas de publicidades mais importantes dos Estados Unidos, algo que pode abalar suas estruturas acontece. No primeiro dia de trabalho, ela esbarra com Gideon Cross nos corredores e a atração entre os dois é imediata, tanto que logo o apelida de “deus do sexo”, mesmo sem ter tido nada com ele ainda.
Gideon é um homem muito fechado, amargurado, que exala poder por seu corpo e esconde muitos segredos e mistérios. Ele além de muito poderoso, é muito controlador e sempre tem tudo aquilo que quer por ser muito persuasivo e uma das coisas que mais interessa no momento é ter Eva em sua cama. Ele é uma pessoa muito fria e trata o sexo como algo muito natural, excluindo totalmente a possibilidade de se ter algum relacionamento sério com alguém.
Mesmo estando disposta a resistir a tentação, Eva acaba cedendo e se rendendo a Gideon. No inicio tudo não passava de uma diversão, mas com o tempo o sentimento dos dois passa a ser algo muito maior e é nesse momento que os dois começam a ter que lidar com suas cicatrizes passadas.
Toda Sua é um livro bem diferente dos romances eróticos que estão aparecendo no mercado literário, pelo simples fato da protagonista não ser tão recata, pobre e boba, mas sim uma pessoa forte, que bate de frente com Gideon e não aceita suas decisões de cabeça baixa e sem retrucar.
Além disso, o livro não se limita somente as cenas de sexo, ele conta uma história que ocorre com o Gideon e a Eva e ela possui um mistério muito envolvente. As cenas de sexo são sensuais e intensas, o casal é bem inovador e divertido, não possuindo pudores na hora de fazer sexo, escolhendo lugares diversos como no carro, no escritório, na biblioteca…
No livro tudo acontece muito rápido, fazendo com que não de tempo para aproveitar a história, algumas coisas não foram bem explicadas, mas eu acredito que isso será complementado nos próximos livros. Infelizmente a linguagem do livro é um pouco agressiva e isso não me agradou, mas não em nada atrapalhou a leitura.
Com relação aos personagens, gostei das descrições feitas pela autora, pois consegui enxergar completamente os personagens e isso me aproximou deles no decorrer da história. Já os personagens secundários são muito importantes no decorrer do enredo, além é claro de deixar a história bem mais engraçada.
Infelizmente não tem como deixar de comparar o livro Toda Sua com 50 Tons de Cinza, principalmente pelo agradecimento final da autora Sylvia Day a autora E. L. James. As duas histórias podem ter um enredo parecido, mas cada uma possui um enfoque além é claro das personalidades dos personagens serem bem diferentes, o que muda completamente a história.
O livro é narrado na visão da Eva e isso ajuda muito sentir a força que a personagem possui. Uma coisa diferente é o fato da Eva não ser submissa ao Gideon, ela sempre mostra pra ele que pode enfrentar tudo sem titubear.
Nesse livro podemos encontrar romance, suspensão, tensão, mistério e claro muito sexo.
Espero que gostem da leitura.