É hora de Opinião!!!!!!!!!!!!
Minha primeira Habilitação.
Pois é, muitos adolescentes que estão completando seus 18 anos o maior sonho é ter sua primeira carteira de habilitação A,B,C,D,E. Cada carteira da acesso a um tipo de veículo. No ínicio de cada ano como de praxe o processo de habilitação teve uma aumentada nos preços e as mudanças da legislação tornando mais dificil. Foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) do dia 22 de agosto de 2008 uma resolução do Contran – Conselho Nacional de Trânsito, para quem vai tirar a carteira de motorista.
Aumento da carga horário de 30 para 45 horas aula
Aumento da carga horária para aulas práticas de 15 para 20 horas aula
Novas matérias serão incluidas para os testes, entre eles estão bebidas alcoólicas e motocicletas.
O objetivo com isso, é tentar fazer com que os futuros motoristas tenham mais consciência que o carro deverá ser conduzindo com muito cuidado e com responsabilidade. Com o abuso na direção, seu carro acaba virando uma arma em potencial, tanto para o condutor, como para terceiros.
Bom meus amigos leitores, ai vem a pergunta:
Será que essa nova resolução do CONTRAN, irá fazer a nossa população brasileira ter mais conciência? E como ficará pra quem iniciar o processo de habilitação?
Mostre sua opinião sobre essa nova mudança que entrou em vigor desde 01/01/2009.No próximo post divulgarei o resultado.
Novidades: O Entrando Numa Fria está de cara nova. Espero que vocês aprovem. 2009 tudo novo…
Sim…tudo é mágico!!!
Um simples abraço se torna mágico pelo poder que nele está escondido.
Adorei teu blog…!
Beijo
Olha, não quero pensar sobre isso.
Afinal a minha AB já tem 21 anos.
Beijos.
Alteram-se as leis, mas nada adianta caso não tenham agentes suficientes para a fiscalização ou ainda o órgão público não ofereça condições de trabalho ou seja, haja falta de equipamentos adequados para exercer esta fiscalização.
Foi assim com a “Lei seca” aqui no Rio. Quando pararam de fiscalizar, a situação voltou a ser a mesma. O povo não tem medo da lei, tem medo da fiscalização.
Quanto as novas regras para iniciar o processo de habilitação eu acho super desnecessário.
Beijoca:D
Sabe que eu visitei o teu blog hoje de manhã para ver se vc tinha atualizado!? Rsrs.
Adorei o post e o novo visual do blog!!! Ficou show!:D
Gostei sim! Ficou super bacana a mudança! Tá certinho sim!
Semana que vem eu to atualizando.
Vc tem msn?
Bjsss:D
E ai meu camarada, tb to na correria…mas sempre dou uma passada por aqui…n se preocupe, enquanto houver correria, pelo menos estamos na atividade..rs..
abraço!
http://www.olhaquemaneiro.com.br
agora to acompanhando seu blog…rs.
http://www.olhaquemaneiro.com.br
eu to na luta pra tirar a minha espero que este mes eu esteje com ela na mão.
bjosss…
Oi! Eu de novo! Sobre o que vc me perguntou sobre o sigilo telefônico, eu deixei a resposta no seu e-mail do hotmail, ok!
Olá! 🙂
Primeiro, obrigada pela visita no meu blog e pela sua opinião a respeito dele!
Bom, quanto a situação dos ‘novos motoristas’ acho que pode mudar sim, mas não apenas com cargas horárias a mais e sim com fiscalização honesta, respeito às leis e ética da própria pessoa, pois o que mais se vê são pessoas pagando aos fiscais na prova para poderem passar. Poxa, se você já começa errando, não sendo honesto consigo e suas respectivas habilidades fica difícil conviver com gente assim pelas ruas!
Enfim, depende de cada pessoa…afinal caráter vale para tudo!
Humm e passa outras vezes lá no blog viu?
Beijos!
Ah, já ia esquecendo; gostei do teu blog, bem diversificado, interessante!
Beijos
Quem já tem consciência vai aumentar, saber mais. Quem é irresonsável vai continuar sendo. É o que tenho visto por aí.
E está bem mais cara. Minha filha vai tirar a dela em fevereiro e já estou a fazer as contas.
abraços.
Retribuindo a visita!
Essa nova lei não muda a consciência da população, o que muda são as multas, tem que mexer no bolso, isso sim, faz o cidadão ficar mais consciente.
Claro que para os novos terão mais dificuldades para obter a carteira, mas cá entre nós, o que uma graninha por fora não consiga nesse país?
Vamos ficar na mesmice.
Abs:-)
Não acredito que uma simple resolução para maior número de aulas maior carga horária do curso de habilitação será suficiente. Não é isso que mudará a situação. A verdadeira mudança deve ser dos motoristas independentes de novos ou já habilitados há muito tempo. As pessoas depois que entram em uma carro mudam seu comportamento, parecem não enxergar mais nada, transformam seus carros numa espécie de extensão do ego, onde, qualquer coisa que possa fazer para sentir mais prazer é valido, como acelerar mais e ultrapassar de maneira perigosa. Ainda existem os outros fatores como dirigir embreagado ou falando ao celular. Ah e não vamos esquecer que alguns tiveram a idéia de colocar monitores de tv em seus carros e andam por assistindo a filmes em vez de olharem para o trânsito. Resumindo, é preciso mudar o pensamento e adquirir consciência, sem isso, nenhum tipo de lei ou treinamento irá ajudar.
Um grande abraço e tudo de bom!
Olá Philip
Agradeço suas palavras amáveis em meu blogue. Sinceramente apenas entro para agradecer, porém neste final de semana entrarei de novo para melhor ler suas postagens que me parecem muito interessantes.
Tenha um bom fim de semana.
Um abraço desde este lado do Atlântico.
A. Soberbo
Isto aí é mais uma forma de tirar a grana do povo,Philip. Não creio em nada disto.Abração!!
Um programa, uma lei? Só no sonho construimos a nossa consciência.
Obrigado pela visita.
Amigo Philip,
Obrigado pela presença em meu blog e por ter gostado..volte mais vezes,ok?..Teu blog é muito bom, textos e imagens, nota 10..parabéns!
Esta Resolução também deixa a entender que quem precisa preparar-se para o convívio no trânsito é somente o condutor, como se o pedestre não precisasse desenvolver conhecimentos e comportamentos a respeito da sua segurança neste ambiente. Afinal, todos participam dele seja como condutores, pedestres ou passageiros e todos estão sujeitos aos perigos que o trânsito apresenta. Talvez a tentativa do CONTRAN seja a de minimizar as críticas de educadores quando afirmam que 30 horas/aula teóricas são insuficientes para formar um condutor e torná-lo um cidadão responsável na direção de um veículo. Porém a Resolução não estabelece pontos importantes para uma educação de trânsito de qualidade dentro de um contexto maior de convívio, respeito e segurança.
Abraços e boa semana!
Gostei da mudança. Eu completo no próximo mês 01 ano de habilitação B…Quando fiz todo processo de tirar a carteira, achava todo mundo pouco e as vezes errado.
abraços.
Obrigado pela visita…eu te linkei em meu blog.
Abraços
Obrigada pela visita!
Volte sempre…
Tanta burocracia…
Ainda bem que já tirei minha carteira tem séculos (quase 5 anos já, :-O)
Philip. esse assunto é tão desgastante…
Leis e mais leis…
Pra que?
Para encher os cofres públicos…
Porque na prática, nada resolve!
Beijos avassaladores pra vc…
Há, concordo com a Avassaladora. ;/
Vamos deixar as leis que não funcionam para lá.
Enfim, gostei bastante do blog também. Obrigado pela visita.
Abração
Olha, não sei o quanto esta nova resolução irá ajudar.
Sou da opinião que a melhor atitude já foi tomada: a Lei Seca. Reclamem o quanto quiserem, xinguem, digam que estraga a balada da galera, whatever. Eu fui bem prejudicado, já que agora gasto uma puta grana em taxi todo final de semana para ir para baladas e tudo mais, mas sou o primeiro a apoiar a Lei Seca.
Falo isso com conhecimento de causa… já bati o carro trocentas mil vezes, pergunta se em alguma delas eu estava sóbrio? Claro que não. Estava completamente transtornado na maioria delas!
Só acho que não vale nada você aprovar uma lei e não fazer a devida fiscalização. Mais blitz nas ruas, mais bafômetro, maior controle! Que a galera pegue metrô ou táxi para ir pra balada, ou que se controle mesmo e não beba quando estiver dirigindo.
O que não pode é deixar esse bando de bêbado nas madrugadas de sampa, praticamente uma roleta russa à cada semáforo!
abraço!
Troquei o lay sim!! =]
obrigada pela visita.
R: Eu sinceramente acho que eles arranjam boas desculpas pra ganhar mais dinheiro!!! Ainda bem que eu já tirei a minha!
Meu caro,
agradeço a simpatia da tua visita_______________
espero por ti no Sítio Peludo________
Recebe, por favor, este abraço »»»
Eu sinceramente acho que não vai fazer diferença, pois aqueles mais propicios a fazer acidentes, os foram, não importando o quanto as aulas aumente.
Fique com Deus, menino Philip Rangel.
Um abraço.
CNH pra mim sempre foi mais um documento. Nunca tive o sonho de tê-la, tanto que só tirei ano passado. Valeu pela visita ao meu blog, esteja a vontade para voltar lá sempre que quiser. Um abraço e bom final de semana.
http://so-pensando.blogspot.com
Acho válido essas medidas, mas o grande problema não é o novo motorista, este que esta se formando e conhecendo o trânsito e/ou as leis, acho que o problema é o ” velho ” motorista, esse que já dirige há 10 / 15 / 20 anos, esse já está cheio de vícios, e com certeza é o mal exemplo para essa turma nova que esta se habilitando.
Outro problema que também venho observando, ciclistas, tanto jovens como adolescentes, e que dirigem suas bicicletas de qualquer jeito nas ruas, subindo em calçadas, sem o menor respeito por pedestres e até veículos no trânsito, com certeza o mal ciclista ( esse mal ciclista ) será o futuro motociclita assassino no trânsito.
Aqui na minha cidade – Santos – SP, o trânsito de péssimos ciclistas e péssimos motoqueiros é impressionante.
abçs
Eu acho que, generalizando, não vai adiantar muito, apesar de achar essas medidas válidas.
O fato é que depois que saem motoristas formados das escolinhas, manter a consciencia do que foi aprendido vai ser dificil.. E a culpa nem sempre cai nos motoristas: e os motoqueiros que costuram as avenidas mais movimentadas do brasil numa velocidade alta ? Tem muitas coisas em jogo..
baci!
Venho agradecer a visita e o especial comentário que muito me fez feliz.
Prometo conhecer este espaço e pernoitar por aqui.
Um abraço
Não sei…a irresponsabilidade sempre reina e acho q é esperar prá ver se vai dar algum resultado..espero q sim.
bjos e ótimo fds prá vc…Izinha.
A educaçào deve começar no ventre, simples assim…
Educação para o trânsito, para a vida, para a solidariedade.
Existem tantas leis porque ainda não temos suficiente educação.
Além disto, sem uma fiscalização eficiente, nada muda, não é mesmo?
Beijos
OOOOO pituquinho kiido..pow sabe que tenho carteira e meu marido ñ me deixa dirigir kkkkkkkkk..ñ tiro a razão dele sou super distraidonakkkk …trouxe um braceletezinho para vc..beijus otimo fds fuiiiii
http://www.meurascunho.blogger.com.br/dqs.gif
A embalagem ficou mais bonita mas o conteúdo é melhor ainda.
Só quero saber onde vai caber tanto carro no mundo! Abraço
Olá, Philip!
Estive fora de casa por uns dias, viajando pelos estados de Alagoas e Pernambuco com meu pai e visitando o passado. Só agora que retornei pude ler o comentário deixado no Clube de Carteado. Agradeço enormemente pela presença. É sempre bom ter você como companheiro de leitura. E sigo com aquele meu desejo antigo de continuarmos…
Abraço forte e sincero.
Germano Xavier
Não acho que burocratizar o processo fará com que tenhamos melhores motoristas.
Tudo o que foi feito aí, é dizer que as auto-escolas terão que cobrar por mais algumas aulinhas meia-boca, e as taxas, que são do governo, serão maiores.
O que faz um bom motorista é cumprir a Lei, e isso só se consegue multando muito e com rigor, cassando carteiras e prendendo quem dirige sem elas, alcoolizado ou autor de crimes de trânsito.