A mesma história se repete!!!
Em dezembro de 2008 precisamente, o Entrando Numa Fria em sua retrospectiva mostrou as chuvas em Santa Catarina, regiões essa que ficaram em estado de calamidade. Hoje, voltamos a tratar de mais um problema sério, ocasionado pela natureza nessas últimas semanas na qual nós mesmos temos culpas por mudanças sem explicações, explicitas muitas vezes por massas de calor e etc…
Viemos acompanhando em nossos jornais tanto pela tv como escrito o estado de calamidade nas regões Norte e Nordeste do Brasil. As chuvas já provocaram 18 mortes nos Estados do Ceará, do Maranhão e da Bahia, além de deixar mais de 483 mil desalojados nos três Estados e ainda no Piauí, no Pará e no Amazonas, segundo números das Defesas Civis estaduais.Os estados mais atingidos pelas fortes chuvas são Maranhão, Piauí Ceará, Bahia, Pará e Amazonas. Com a visita do Presidente Luís Inácio Lula da Silva no último dia (06/05) terça-feira o Maranhão e o Piauí para sobrevoar as áreas mais atingidas. O Ministério da Saúde autorizou o envio ainda esta semana de um carregamento com 265.000 unidades de 15 tipos de medicamentos e insumos ao estado.
Em todo o estado há 165.000 pessoas atingidas pelas chuvas, que atingem 134 municípios, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Escolas foram obrigadas a cancelar as aulas, várias cidades foram decretadas ponto facultativo pela ocasião por tempo indeterminado.
Norte-No Pará, as regiões mais atingidas pelas cheia são o baixo Amazonas e Tapajós, onde o nível do rio já está a 8,5 metros acima do. Segundo a Defesa Civil Estadual, pelo menos 32.000 pessoas foram afetadas pelas enchentes e ao menos 1.000 estão desalojadas. Há 28 municípios em estado de emergência. No Amazonas, o tradicional Festival Folclórico de Parintins corre o risco de não ser realizado nos últimos dias de junho por conta da enchente que já atinge bairros próximos ao Bumbódromo.
A Defesa Civil Estadual estima que cerca de 30.000 pessoas que moram na zona oeste de Parintins, a 325 quilômetros de Manaus, podem ficar completamente isoladas do centro. No município, foram cadastradas 2.000 famílias desalojadas. De acordo com o secretário de governo do Estado, José Melo, contudo, o município que mais preocupa é Anamã, a 168 quilômetros da capital. “O município está submerso porque foi construído dentro de um vale, as pessoas estão todas ilhadas nos poucos lugares mais altos”, afirmou.
Partes foram a mim enviadas e atualizadas pela: (Com Agência Estado)
Ps: Bom meus amigos leitores, entra ano, sai ano e a mesma história se repete, um com mais estragos, outros com menos estragos (apesar de não ter nunca visto esse menos), muitos de vocês devem questionar o pressuposto de culpa ao homem, mas faço uma retórica para vocês análisarem a nossa história, assim tomando decisões concretas. Falamos de um país como o Brasil que passou por essa crise em Santa Catarina apriori acontecida no ano passado(2008), assim pergunto: “Como que os estados não se alertam?Como que deixam as coisas acontecer como em pauta, Norte e Nordeste, regiões Amazonas e só agem quando ocorre o mesmo? Será qual o próximo estado?. Consequentemente iremos ficar esperando sentado, já que não controlamos a natureza na qual mudamos as estações climática pelo uso e consumo do capitalismo sem freios. Bom meus amigos, vamos votar, eleições chegando no próximo ano aposteriori, VOTEM mas antes guardem em quem votaram. Bom, finalizando, desculpe se alguém levou isso como crítica, mas foi como apelo porque estamos vendo e assistindo pessoas morrendo, pessoas que tem sonhos, uma vida batalhando, por erros muitas vezes nossos.
Desabafo sim….
Até a qualquer hora….
Bom Philip, a natureza ninguém pode mesmo controlar. Mas pode sim haver planejamento, prevenção e infra-estrutura para minimizar os efeitos das chuvas. Seria o ideal, mas não sei se é possível cobrar isso de estados que sequer conseguem manter a maioria da sua população acima da linha da miséria. É complicado!=\
“Porque estamos vendo e assistindo pessoas morrendo, pessoas que tem sonhos, uma vida batalhando, por erros muitas vezes nosso”.
E não fazemos nada. Nunca.
=/
A memória do povo é curta, quase tanto como a inteligência de quem o governa. Abraço!
Bom texto… temos que divulgar isso sempre.
Agora…
Eu não colaboro com dinheiro porque os Governos Municipais, Estaduais e Federais têm OBRIGAÇÃO de ajudar (financeiramente e estruturalmente) a população, inclusive em casos de urgência como estes de enchentes e alagamentos.
Ja pago impostos demais, ja sou roubado no meu salário todo mês, sou roubado na feira do supermercado, nos medicamentos, no combustível, nas taxas bancárias, enfim…
Não vou e ponto final.
[]’s
.
.
.
Creio que as chuvas no NORTE-NORDESTE devem ser encaradas como fatalidade! Não é normal um lugar onde a seca se instaura ano após ano ficar alagada! Não entenda como crítica, apenas como um ponto de vista… O Brasil, um país de proporções continentais não pode se dar ao luxo de gastar dinheiro com prevenção contra enchentes! Não há qualquer tipo de prevenção quando um rio sobe 10mtrs! Não a sistema pluvial que resista contra esse tipo de evento natural. Acho que devemos ter em mente que: Os estados devem estar preparados para receber desabrigados, auxiliar na reconstrução, investir no corpo de bombeiros, fiscalizar as construções em locais indevidos etc e tal… Imagine se no Brasil houvesse furacões! Existe meio de prevenção? Ou não seria apenas um processo de fuga? O que o Brasil necessita, é um meio mais eficaz de salvar as vidas que são atingidas por essas fatalidades!
Só um ponto de vista amigooo!
Obrigado pelas felicidades desejadas… estou muito feliz xD~
Mas vc não falou mentiras!
Esse mundo é um caos mesmo.
Tudo.
Um beijo
Valeu Philip!
Seu blog aqui também é muito legal!
Abraço
Xará, o homem tá demorando demais a aprender que com a natureza não se brinca! Alteram e alteram demasiadamente nosso meio sem pensar nas consequencias… Dá nisso.
De uma certa forma, é bem feito pra nossa raça.
é…e o sertão vai virar mar…já ouviu aquela música nova do Rappa???
beijooos
eu concordo e eu acho também que falta um tanto de informação e educação política para fazer as pessoas entenderem o básico tipo “não joga lixo no chão porque senão ele entope o bueiro” e por ai vai…
beijo*
Olha, estou percebendo uma coisa muito interessante agora. A grande mídia em si não fala direito sobre o que está acontecendo no norte e nordeste a não ser no carnaval. Bem, já nos blogs a coisa funciona diferente. Achei ótima a sua abordagem. Temos que nos indignar sempre. E é assim mesmo que tem que ser. Se não gritarmos quem vai nos ouvir?
Valeu!!!
São fogo essas coisas!
Chegam do nada e já chegam lascando tudo né?!
aff
E as pessoas sempre querem por a culpa no governo e coisa e tal. Não entendem, são apenas fenômenos da natureza!! Não têm como evitar!
Philip, acho que toda a sociedade está preocupada com o rumo que as coisas estào tomando na natureza, algumas de ordem natural mesmo, outras por força do aquecimento global.
É assunto sério que precisa se muito debatido.
Aqui no sul vivemos uma seca terrível, amenizada um pouco hoje com uma chuva bentita 🙂
Beijos
Super certa a sua atitude de desabafo! Realmente, esse assunto não é tão abordado, tratado como um acaso e não como um fato que nós mesmos somos os culpados. Fazer o que se as pessoas preferem se preocupar com o tamanho do bolso, ao invés de se preocupar se a ‘revolta’ da natureza não irá consumi-lo no futuro.
Pois é Philipe se repete mesmo, espero que as pessoas ajudem assim como ajudaram no ano passado, eu ajudei, mandei roupas pra lá.
bjsss
Cara, concordo que as enchentes seja um ato natural, mas os politicos parecem que não estam nem ai para as coisas?!
E sinceramente, acho que não estão dando tanto destaque as enchentes do Nordeste, pois até agora só sei um site para ajudar.
Fique com Deus, menino Philip.
Um abraço.
Infelizmente agora as coisas estão acontecendo no Nordeste,onde a estrutura é ainda pior ,comparando com o sul. As imagens que chegam a nós são mesmo impressionantes e nos chocam. Mas é como vc disse: nas próximas eleições o povo ( nós ) acabamos votando sempre nos mesmos.
Abraços!
Oi Philp! Vim agradecer a visita!
Bem, soube hoje pela tv que, a ajuda(alimento/medicamento…) não está conseguindo chegar ao pessoal das enchentes por falta de avião… A bagunça continua!
Agora, não sei se é só culpa dos governantes brasileiros, lembre-se que algo semelhante aconteceu nos EUA, Espanha, Itália(terremoto) e também ficou bastante bagunçado.
Penso que esses fenômenos estão diferentes, e são um tanto novos em intensidade e quantidade, parece um sinal dos tempos! Um sinal de que precisamos mudar certas crenças e valores.
Bjs!
Kii textoo hein karaa (Y)
muuuuito bom, gosteii mesmoo, esse mundo de hj em diaa tah fodaa, quando vem, vem com força total fazendo varias coisas na nossa natureza..
bom textoo (Y)
As obras necessárias são de dificil execução, muito caras e de pouco apelo popular e exigem muito tempo para execução, o governante que começa não é o que vai terminar.
Por outro lado, a população que ocupa encostas e fundo de vales além de jogar lixo nos rios não tem opção ou educação. As autoridades permitem porque não dão opções ou educação!
Oi Philip,
Que coisa, né? Mas olha, o Brasil não é o único país cujo governo ignora desastres naturais anuais: em Moçambique, chove todo o santo ano; há cheias todo o santo ano…e o que é que o governo faz? Nada. Fica à espera do dinheiro das ajudas – é uma vergonha!
Espero que estejas bem :D!
Beijos
A culpa é do Governo que dá todo o auxílio à região sudoeste do país e se esquece das áreas que carecem de ajuda.
AF
abç nubi
=o
de fato!
Mas eu votei em vc! Porque seu blog é super super informativo =ooo
=D
É verdade cara providências preventivas têem que ser tomadas! Vamos usar certo o nosso voto abçs!
”O SERTÃO VAI VIRAR MAR,DÁ NO CORAÇÃO UM MEDO QUE ALGUM DIA O MAR TBM VIRE SERTÃO”…..
GATO,VC VOTA EM MIM PARA O TOP BLOG????
JÁ VOTEI EM VC ALGUMAS VEZES….
BJIM MEU QUERIIIDO MINEIRIM…..
Philip,desabafo acertado!Os governantes roubam o dinheiro de obras que poderiam evitar essa calamidade em muitos casos!Vamos ficar em alerta e cobrar!Abraços,
Olá Philip! Como Vai?
É muito complicada, a situação! Muitos culpam apenas ogoverno por tudo… Mas, quem é que anda jogando lixo, e até movéis velhos nos rios?
ÓTIMO TEXTO!
TENA UMA ÓTIMA TARDE!
Bom, não só podemos cobrar dos politicos por melhores condições de vida, como tbm podemos ajudar nossos companheiros do Norte e Nordeste fazendo campanhas filantropicas arrecadando alimentos e vestuario para os desabrigados, pode-se ter mais informações em: acaoglobal.com.br/solidariedade. Vamos ajudar!
Ei, lip.
saudades…bjao
ate mais
Aqui foi feito planejamento, além de terem contado com infra-estrutura para nao deixarem isso acontecer com o largo rio Danúbio que corta praticamente toda a Europa. Mas mesmo assim, acredito que quando a natureza resolve revoltar…. sai de perto.
inté sweet boy :=)
Embora se possa prever algo assim na maioria dos casos, acredito que esse ano foi totalmente inesperado, pelo menos aqui no CE.
A época em que geralmente começam as chuvas iniciou-se muito quente e sem as preciptações. Por isso, talvez, muitos devem ter acreditado que seria ano de seca.
Quando começaram as chuvas, não pararam mais.
No CE as chuvas piores estão nas regiões historicamente mais secas, onde respingava agua e o pessoal já achava que era um diluvio uhauhauhauhhauuhahuuha Falo brincando por conhecer a tal regiao e saber que realmente nunca se acharia que uma situação ficasse com tamanhas proporçoes..
Está tudo realmente muito estranho no mundo.
http://www.thiagogaru.blogspot.com
Tá triste mesmo a situação dos nordestinos!
=/
Que Deus nos ajude!
Beijos!
ioss menine, desabafe que ajuda ^.^
Houve enchente no Sul e o Brasil inteiro se mobilizou em solidariedade
agora a enchente é no Norte Nordeste e indago também: Onde está a mesma sociedade?
A lanterna que ilumina a direita há de clarear a esquerda, não é?
Abraço
Estimado Amigo Genial:
Admiro o Post sensível e repleto de humanismo sobre as “calamidades” acontecidas no seu lindo Brasil.
Tanta tristeza sinto.
Que tudo se recomponha para bem-estar e tranquilidade do seu povo extraordinário.
Abraço e parabéns pelas informações que nos transmite de valor humanitário grandioso que necessita de toda a solidariedade e apoio.
Abraço amigo de respeito pelo seu valor imenso.
pena
Tem uma preciosa atenção direccionada ao bem da Humanidade.
Bem-Haja e OBRIGADO pela simpática visita.
Cordialmente…
Num tem politico neste mundo, nem engenheiro capaz de previnir a civilizaçao de tal situação.
Na Europa, quando acontece tais eventos, no Egito, na China, Na india, na Indonésia, em várias partes, lugares e regiões, quando aconteceu, foi igual ou pior…
O que nos resta é a solidariedade! Não vejo como os votos possa mudar eventos semelhantes no futuro.
Primeiro, eu não tenho culpa de nada, em resposta ao seu nós.Depois, isso é falta de controle da natalidade porque chuva assim sempre houve mas, pelo que eu li, a gentalha joga lixo na rua, nos rios e entope tudo.Portanto a natureza é sempre a mesma, nada mudou mas o resultado é muita gente morando e agindo sem educação.
para o homem é muito facil dizer que é culpa da natureza e nada fazer, eles sós e esquecem que não é a natureza que polui tudo e evita o escoamento das aguas, que não é a natureza que promove a queimada, fazendo com que o solo perca muito da propriedade de absorção da agua, parabéns pelo post cara
è muito complicado mesmo.
as pessoas só se dão conta do mal que estamos fazendo para o meio ambiente qndo uma tragédia dessas acontece.
Na hora de fazer tudo errado, isso nem passa péla cabeça.
Acho muita gente ipócrita, critica mas na realidade não faz a suya parte.
Deus perdoa
O homem perdoa as vezes,
e a natureza nunca.
Valeu o post!!
beijos
é muito triste escultrmos essas notícias….
quando menus esperamos tudoo novamente…
um abraço.
realmente vc tem toda a razao e chato ver que passa ano e sai ano sempre volta a acontecer!
tamara que melhore neh!
oi.Phill,
adorei o texto,concordo com o comentário do amigo Daniel Savio,
ah,votei
beijos
Mari
oi,
como vc falou, a história se repete …vamos idealizar um mundo melhor e lutar por isso.
bjos com carinho!
Retribuindo visita e comentário.
Tudo gira neste mundo. É uma mudança permante, sempre foi assim, desde quando? Bom isso ninguém sabe. Mudanças sempre aconteceram ao longo de todo este período.
Claro está que a terra sofre com as mudanças que nós humanos imprimimos a ela, de uma forma ou outra, agredindo pelo progresso, por tantas coisas! Mas sempre me pergunto: criticamos a agressão, criticamos um monte de coisas. Mas temos que levar em conta que participamos, vivemos junto com o progresso, a evolução. Vamos ficar sem net, sem celular, sem automóveis, sem tecnologia? Quem mais agride a natureza são as indústrias. Meio termo? Qual? Devemos ter é bom senso e viver com bom senso. Difícil? E como!
Ninguém é o dono da verdade, mas temos, e isso é muito bom e legal, oportunidades de expor opiniões. Parabéns pelo blog.
Abraços
Ah isso aí é bem complicado, tudo culpa do capitalismo sem freio como você mesmo disse… agora quem sabe o que vai acontecer, não é mesmo? Só estamos colhendo o que plantamos, na minha opinião.
Abraço Philip
Oi Philip! Passei pra retribuir a visita! Gostei de ver você divulgar isso. É por aí mesmo. Sabe, como poeta a minha cabeça fica na lua hehe. É legal vir ao Entrando numa Fria para não acabar entrando numa!! rsrs
Beijos
Obg pela passadinha no “Você não soube”.Aqui é muito bom! Parabéns.
Qto aos políticos, eu não acho que o Brasil tem solução.
O povo tem o governo que merece.! FATO!
Não procuram saber o mínimo do candidato e dpois querem que ele faça alguma coisa. Infelismente no nosso país política = estabilidade finaceira [lê-se trabalhar pouco, ganhar muito]. Que é o que tdos/maioria querem.
E qto a enchente, não dá pra prever ou esperar, qdo se percebe a água já tá dentro de casa. Os jonais falam que choveu o previsto pra três meses. Mesmo com tda tecnologia o homem ainda é pequeno perto da natureja.
BjoOoS
Gotei de conhecer o seu espaço.
Certamente que voltarei!
Cumprimentos intemporais!
(Agradeço a visita e a oportunidade de o conhecer.)
Essas chuvas em excesso no norte e nordeste foram meio q inesperadas,a natureza se revolta mudanças climáticas estão acontecendo,e a tendência é de piorar ainda mais o clima com o passar dos anos,
obrigada pela visita,
bjos.
Espero que não roubem toda ajuda que estão dando para esses estados que tanto precisam nesse momento.. Como fizeram das outras vezes…
Beijussss
A Natureza não aguenta né, Philip.. Quanto ao Festival de Parintins, posso te garantir que com o sem enchente, ele vai acontecer.. TOu te dizendo, palavra de uma amazonense que vai pra lá todo ano. O boi dança nem que seja debaixo d’água.. Manaus ainda não alagou, mas o rio que rodeia o centro da cidade, já tá quase chegando no seu limite.. A coisa tá feia pro interior, meu namorado é militar e todo fim de semana tá indo pra lá levando mantimentos pras vítimas.. ninguem nunca passou por isso la antes.. primeiro foi a devastadora seca do rio em 2005, agora a cheia do rio.. a coisa tá feia nesse planeta!!
É cara, a natureza pede socorro!!!
abração
Concordo que os erros também são nossos.
Obrigada pela visita!
Até mais!
Concordo plenamente quando você diz que a culpa é nossa, enquanto humanidade, por essa desestruturação do meio ambiente.
Sabe, até quando agiremos assim só Deus sabe, mas é certo que com algumas atitudes básicas e rotineiras, que podem ser tomadas de forma isolada (e não somente nos Fóruns dos 20 grandes gigantes mundiais, ou 7 … ou anões, enfim), e que podem auxiliar no combate a reduçaõ de emissões de gasses tóxicos, proteçaõ da biodiversidade (trangênicos), consumo de água, consumo consciente….as possibilidades são várias, só basta querermos…
Nessas horas aquela música do “sertão que vai virar mar e o mar que vai virar sertão” é tão atual quanto os níveis de emissões brasileiras…
Cara, a situação aqui na Bahia ta foda mesmo!
To doido que essas chuvas passem logo.
Valeu pela visita e comentário lá no meu espaço.
Abraço.
Clap, clap, clap!
Na próxima eleição, já tenho candidato… hehehe!!!
Hugz!
eeu fico assustada com tdo isso O.o
Obrigada pela visita.
Quanto ao texto, está tudo uma loucura. Mas o próprio homem, tem sua parcela de culpa. Agressão a natureza, leva destruição da vida.
By
Sandra
Philip,
Valeu o desabafo.Que assumamos nossas culpas e façamos algo para mudar o que anda errado.
Parabéns pelo blog,bem feito e inteligente.
Obrigado pela visita ao meu recanto e pelos elogios lá deixados.Quanto a linkar meu blog,fique à vontade.O privilégio é meu.
Um abraço.
E pior que isso não ocorre só no Brasil, se continuar assim teremos uma “Veneza”. E outros fenômenos meteorológicos também estão chegando no Brasil.
Olá! Vim retribuir a visita e gostei muito daqui. Ótimo blog. Oarabéns!
De todos os meus silencios mudos, seu texto me fez ficar em total silencio…dispensa comentário *perfeito*
Aloha Felipe!!
Voo rasante para conhecer teu espaço!! Felicito-o pelo brilhante conteúdo. Agradeço sua visita e o coment elogioso que deixates no Olhar de Carpe Diem para o Século XXI.
Entretanto após ler esse post, lembrei-me como os Holandeses a mais de 1.200 anos ominaram a natureza lutando para conseguir m2 de terra submerça para desenvolver sua agricultura, criando os Moinhos e utilizando a força eólica para drenagem das águas. Sendo que hoje são os maiores especialistas na contenção de invasão oceânicas nas terras dos países baixos. Criatividade e Planejamento e muito investimento em pesquisa!!!
Já deixei meu voto prestigiando o novo amigo!!
Hod
vim retribuir tua visita a meu blog
a natureza é mãe – porém rigorosa – pune os filhos pelos seus erros!
É, entrei numa fria. O pior é que eu mesmo não poderia me dar um tempo para pensar caso ocorresse um terremoto agora. Acho que a capacidade de ação está em outro tempo, não no da racionalização, mas no da ação. Numa situação como essa todas as nossas idéias sobre governância se confundem. Ai penso em cultura, prevenir tornando o humano humano. Mas o estado? Ele está preparado para governar o humano como humano, ou apenas como números econômicos?
As mortes por violência não esperam climas ruins ou climas bons. Em sol e chuva estão matando.
Aparecem:
como humanizar o estado?
Será que o estado pode ser humano?
sem esperar terremotos, acho que devemos humanizar os homens.
Oi!
Que bom que gostou do meu blog, volte sempre que quiser ;D
Achei seu blog muito interessante.
beijaoo.
KIIIDINHO SAUDADES ANDA SUMIDINHO EM;…NOSSA NEM ME FALE DE CHUVAS MUITO TRISTE… OLHE QUE LINDO TROUXE PARA VC ???
•.__.•.__.•.__.•.__.•.__.•.__.•.__.•.__.•.__.•.__. “Se eu puder ajudar alguém a seguir adiante, se eu puder animar alguém com uma canção, se eu puder mostrar a alguém o caminho certo, se eu conseguir cumprir meu dever de cristão, se eu puder levar a salvação para alguém, se eu puder divulgar a mensagem que o Senhor deixou, então minha vida não terá sido em vão”. ( Martin Luther King) •.__.•.__.•.__.•.__.•.__.•.__.•.__.•.__.•.__.•.__.GOSTOU EU AMEI RSRSRS..UM FELIZ FDS …AQUI EM PETRÓPOLIS FRIOZINHO E CHUVENDO MUITO ..BOM PRA ASSISTIR TV E PIPOQUINHAS KKKKK TE DOLU FUI!!!
Obrigada pela visita! 😀
Volte sempre.
Paz!
Concordo com a Aline: a naturaza, ninguém pode controlar. Infelizmente.
Philip,
Obrigada pela visita e pelas palavras gentis! Seu blog é também muito focado em conscientização e fico feliz por ‘entoarmos a mesma canção’… e assim vamos juntando nossa tribo!
Abraços
Philip, sendo culpa da natureza ou não, vamos continuar sentados e assistindo. Somos acomodados a achar que no final, tudo vai ficar bem.. hipócrita, né?
Baci.
Nossa, é um prazer ter você como um leitor do meu blog, fico muito feliz, e espero te ver mais vezes por aqui.
Estarei acompanhando teu blog! 😀
Beijos
Poesia é paixão, pra mim…
Agradeço sua visita!
Abraço!
Mesmo não morando lá, temos culpa de estar assim do jeito que se encontra, melhor dizendo, temos cada um uma parcela de culpa pelo mundo estar assim, tanto temperatura ou na questão social. São escolhas que fizemos e agora vem as consequencias.
beijos e obrigada pelo comentário.
Ola .
Vim agradecer a visita e tbm dar uma olhadinha no seu blog.
E nossa vc escreve muito bem !
Parabeens pelo blog.
=)
cara, na internet aquele livro lá tá por volta de 26 reais =]
Oi Philip!Legal vc ter me visitado depois de 2 anos mais ou menos,gostei disso!Menino nem me fale em chuvas aqui no NE,neste momento está chovendo aqui em Natal,no interior há várias cidades em estado de calamidade pública,todos os açudes,barragens e rios transbordaram…Acho que a culpa não é toda dos governantes,afinal é dificil chover tanto por aqui enquanto lá no sul estava havendo até um dia desse racionamento de água,e no pantanal que rios estão secando?
Um abraço!
Falta cobrança e fiscalização em cima dos homens que elegemos, não é mesmo? Você está certíssimo, e um blog como o seu é um sintoma de que começa a haver uma preocupação mais séria com essa questão, que sempre foi muito posta em segundo plano por nosso povo. Beijo e obrigada pela presença, Philip.
Contra a natureza não há o que fazer. A própria população esta ciente de que mora em áreas de risco, próximo a rios e represas e só lhes resta esperar a chuva passar por não disporem de outro lugar para se abrigarem.
Triste…vendo a história se repetir não sei nem o que dizer…Que Deus cuide de todos.
Bjs.