Na mira dos lançamentos: Editora Record (março/2014)
Oi pessoal, venho trazer o “na mira dos lançamentos” um pouco atrasado mas ainda valendo!
Editora Record:
A garota silenciosa, de Tess Gerritsen (Rizzoli & Isles #9)
CIÊNCIA E MITOS MILENARES EM UM THRILLER DA “RAINHA DO SUSPENSE MÉDICO”
Uma mão ensanguentada é descoberta em um beco na Chinatown de Boston. Agora a detetive Jane Rizzoli, sua equipe e a patologista Maura Isles precisam localizar o restante do corpo – e identificar o cruel assassino. Mas a investigação toma rumos inesperados quando dois pelos de origem não identificada são encontrados junto ao cadáver. A dupla Rizzoli e Isles se vê diante de um novo desafio e alguém — ou algo — põe em xeque tudo em que acreditam.
Juncos, de Juli Zeh
A tranquila cidade de Freiburg é tomada por estranhos incidentes. No Hospital Universitário, mortes inexplicáveis acontecem, e um dos médicos é brutalmente assassinado. O filho de um renomado físico é raptado e o sequestrador exige a morte de um homem como resgate. Resta ao comissário de polícia Junko investigar a ligação de um homem acima de qualquer suspeita com esses trágicos eventos. Ao mesclar embates filosóficos e física quântica, Juli Zeh expõe os limites e as obsessões humanas e discute a própria noção de realidade.
Sangue dos deuses, de Conn Iggulden (O Imperador #5)
O ESPERADO QUINTO E ÚLTIMO VOLUME DA SÉRIE O IMPERADOR
O sangue de Júlio César acaba de ser derramado sobre os degraus de Roma. Seus assassinos, autointulados Liberatores, são liderados por Marco Brutus — amigo próximo e antigo aliado de César. Por meio de artimanhas e por se julgarem responsáveis por livrar Roma do tirano imperador, estão confiantes de que serão aclamados no Senado. Porém ignoram a ameaça que Otaviano, filho adotivo de César, representa. O jovem, então, decide se unir ao cônsul Marco Antônio para garantir que o nome do pai seja devidamente vingado.
Atlas Universal do Conto, organizado por Alberto Mussa e Stéphane Chao
Existem antologias, enciclopédias, dicionários da literatura, mas “atlas” ainda não. Com este volume, os organizadores do Atlas universal do conto oferecem um caleidoscópio vertiginoso de histórias, enredos e sabores, levando o leitor a dar uma volta ao mundo. A diversidade da literatura – e particularmente do conto, tomado como a essência do ato de narrar – declina-se em lugares e épocas. Por mais mentiroso que seja, o conto é talvez a metáfora mais exata de uma civilização, de um modo de viver do humano, de sua percepção do mundo. Assim, neste volume, o leitor tremerá na França, fabulosa dos merovíngios, participará de um jogo de azar na Rússia no extremo fim do século XIX, terá um sonho filosófico na China do século V a.C; experimentará uma relação adúltera no Rio de Janeiro, resolverá enigmas na Índia, trapaceará em Bagdá, será amado em Florença.
A ditadura militar e os golpes dentro do golpe: 1964-1969, de Carlos Chagas
Recorrendo à forma que consagrou nos dois volumes de O Brasil sem retoque (2001), bestsellers ainda hoje referenciais, Chagas mais uma vez explora a história contada por jornais e jornalistas para destrinchar, com cores e vozes da época, num ritmo que só mesmo a pena de um grande narrador poderia imprimir, não apenas o espinhoso e sombrio período entre 1964 e 1969 como também os dez delicados anos que precederam a tomada de poder pelos militares.
Cães de Roma, de Conor Fitzgerald
POLICIAIS CORRUPTOS E CRIME ORGANIZADO EM UMA ROMA DOS CHEFES DA MÁFIA
Em um dos dias mais quentes do ano em Roma, o ativista Arturo Clemente é encontrado morto em seu apartamento. Clemente não é uma vítima comum: sua amante é filha de um chefão do crime organizado, e a esposa traída, uma importante senadora. Além disso, suas campanhas em prol dos direitos dos animais despertavam a ira de Renato Alleva, organizador de rinhas de cães. Mas apesar do grande número de suspeitos, as autoridades italianas não parecem se esforçar para resolver o crime. Praticamente sozinho na investigação, o comissário Alec Blume não sabe que sua busca por justiça pode custar outras vidas.
Segunda sombria, de Nicci French (Frieda Klein #1)
Quando o pequeno Matthew Faraday é raptado e sua foto estampa as páginas dos jornais, Frieda Klein se vê diante de um dilema: as fotografias na imprensa correspondem perfeitamente ao menino que, há algum tempo, habita os sonhos de um de seus pacientes. Hesitante, ela procura o investigador Karlsson, que não leva suas suspeitas a sério. Porém, ao encontrar uma ligação com um sequestro ocorrido há vinte anos, Frieda se vê no meio de uma corrida contra o tempo para salvar Matthew, uma busca em que desvendar os labirintos da mente torna-se mais importante do que encontrar evidências concretas.
Graça infinita, de Danielle Steel
Quando São Francisco é atingida por um terremoto, uma série de eventos extraordinários mexe com a vida de alguns sobreviventes e, em meio à tragédia, o destino de quatro pessoas é selado. Sarah descobre um crime, uma traição e uma força que jamais imaginou possuir. O trabalho voluntário no acampamento das vítimas mostra novas possibilidades para uma famosa cantora. E um ex-correspondente de guerra e uma freira começam uma inesperada amizade. Com universos diferentes lado a lado, Danielle Steel mostra que a felicidade pode surgir das situações mais improváveis.
Jackie editora, de Greg Lawrence
UMA HISTÓRIA EMPOLGANTE DE UM DOS ÍCONES DO SÉCULO XX
Abordagem original sobre um capítulo pouco conhecido da vida de Jacqueline Kennedy Onassis: os dezenove anos de sua carreira como editora de livros. Aos 46 anos, Jackie começou a trabalhar pela primeira vez. No último terço de sua vida, ela adquiriu pleno domínio numa nova indústria e editou cerca de uma centena de livros no ambiente cada vez mais comercializado da Viking e da Doubleday, publicando autores tão diversos quanto Diana Vreeland, Louis Auchincloss, George Plimpton, Bill Moyers, Dorothy West, Nagib Mahfuz e até Michael Jackson.
The Walking Dead: A queda do Governador – Parte Um (Vol. 3), de Robert Kirkman e Jay Bonansinga
No primeiro volume, A ascensão do Governador, descobrimos como ele se tornou esse homem e qual a origem de suas atitudes extremas. Já no segundo, O caminho para Woodbury, acompanhamos suas interações com os moradores. E do que ele foi capaz para que a cidade murada fosse um local seguro no qual as pessoas pudessem viver em paz em meio ao apocalipse zumbi. E do que um grupo de humanos errantes é capaz para alcançar esse aparente paraíso.
The Walking Dead: A queda do Governador – Parte Um dá continuação à história de ação e horror. Personagens icônicos das tirinhas que deram origem à série de TV, como Rick, Michonne e Glenn vão finalmente fazer sua estreia no palco do pesadelo zumbi. E fãs poderão vê-los sob uma nova e assustadora luz.
Uma noite em Curitiba, de Cristovão Tezza
REEDIÇÃO DE UM DOS PRINCIPAIS ROMANCES DE CRISTOVÃO TEZZA
Quando desapareceu de Curitiba, abandonando a bem-sucedida carreira de professor universitário e um casamento aparentemente feliz, Frederico Rennon deixou como pista apenas algumas cartas escritas no computador, endereçadas à atriz Sara Donovan. As primeiras mensagens são quase protocolares, e aos poucos as trocas vão ganhando novos contornos, à medida que o professor e a atriz se envolvem em uma paixão improvável. Porém, a progressiva derrocada da face virtuosa do professor é comentada, contestada e ridicularizada por seu filho, que, após o sumiço definitivo do pai, decide transformar o caso em um livro. Cristovão Tezza enreda o leito no embate entre essas duas versões conflitantes. Em que relato confiar, nas cartas do respeitável professor que tem a vida virada pelo avesso após se apaixonar, ou na narrativa do filho, ovelha-negra da família?
Quem sabe um dia, de Lauren Graham
ROMANCE DE ESTREIA DE LAUREN GRAHAM, A LORELAI DE GILMORE GIRLS E SARAH BRAVERMAN DE PARENTHOOD
Quando se mudou para Nova York, Franny Banks deu a si mesma três anos para conseguir se estabelecer como atriz. E agora, em janeiro de 1995, faltando apenas seis meses para o fim do prazo, ela não conseguiu grandes avanços. Todas as suas fichas estão depositadas na Apresentação, uma mostra dos alunos do curso de teatro do qual faz parte com diversos agentes presentes. Assim, resta a Franny lutar contra a conta bancária, o cabelo indomável, o tempo e a própria sorte para conseguir aquilo que acredita ser seu por direito.
Austenlândia, de Shannon Hale
Jane Hayes tem 33 anos e mora na Nova York atual. Bonita, inteligente e com um bom emprego, guarda um segredo constrangedor: é obcecada pelo Sr. Darcy, personagem criado por Jane Austen. Com uma vida amorosa lamentável, Jane decide aceitar seu destino: noites solitárias no sofá assistindo a Colin Firth em Orgulho e preconceito. Contudo, ao ganhar uma viagem de férias para Austenlândia, um misterioso lugar onde todos devem se portar como se estivessem em uma obra da consagrada escritora, Jane tem a chance de viver o romance que sempre sonhou. Mas pode a vida imitar a arte?
Gossip Girl: Os Carlyle – Me dê uma chance, de Cecily von Ziegesar (#3)
Mais um semestre começa e os trigêmeos Carlyle estão prontos para fazer amigos e inimigos em um semestre que promete inúmeros escândalos, fofocas e glamour. Baby na terapia, tendo que lidar com questões com seu pai. Owen com seu segredinho finalmente revelado. Avery com um novo estágio na glamourosa revista de moda Metropolitan. Pressões, consequências e muito o que falar. Aqui, as batalhas se lutam com rumores ácidos e olhares gelados. Tudo vale no amor e na guerra…
Só depende de mim, de M. Leighton (Trilogia Bad Boys #2)
CONTINUAÇÃO DO SUCESSO LOUCA POR VOCÊ
Depois de ter cedido aos encantos do impulsivo Cash Davenport, Olivia só pensa em aproveitar todos os instantes com ele. Porém, um segredo do passado da família Davenport pode colocar tudo a perder. Homens perigosos estão à espreita, esperando o momento certo para recuperar algo que o bad boy mantém guardado a sete chaves, a prova capaz de salvar a vida de seu pai e de colocar em risco todos a seu redor, principalmente Olivia. A jovem corre perigo, e Cash não medirá esforços para acabar de vez com essa ameaça.
Um rapaz adequado, de Vikram Seth (Um rapaz adequado #1)
Através da saga de uma mãe em busca de um bom partido para a filha, Vikram Seth recria a vida na Índia pós-colonial, um país que tenta reunir diferentes religiões e línguas sob uma identidade nacional. Neste primeiro volume, somos apresentados a quatro famílias que ilustram a sociedade indiana da época: os elitistas Kapoor, os excêntricos e intelectuais Chatterji, os tradicionais Khan e os urbanos Mehra. É neste cenário que Lata precisa escolher seu futuro marido. Os pretendentes se apresentam, mas somente um deles se casará com a jovem – por amor ou por persuasão materna.
Uma relação perigosa, de Carole Seymour-Jones
ELES DIVIDIAM IDEIAS, IDEAIS, AMORES E AMANTES
Esta biografia dupla narra a história de dois dos maiores ícones intelectuais do século XX: Simone de Beauvoir e Jean-Paul Sartre. O livro é centrado na relação de mais de 50 anos deles e aprofunda-se em episódios pouco explorados por outros autores: os amantes, fãs seduzidos e triângulos amorosos, sempre manipulados pelo casal.
O dominador, de Tara Sue Me (Trilogia Submissa #2)
CONTINUAÇÃO DO FÊNOMENO MUNDIAL A SUBMISSA
Neste aguardado segundo volume da trilogia iniciada por A submissa, Tara Sue Me conta a história de Abby e Nathaniel do ponto de vista dele, revelando seus sentimentos, pensamentos e desejos mais profundos. Nathaniel West é um bem-sucedido empresário em Nova York. Mas é entre quatro paredes que reside seu verdadeiro domínio. Experiente dominador, ele não aceita novatas como submissas. Espera de suas parceiras disciplina e rigor, e não tem tempo nem paciência para treinar alguém. Mas quando o nome de Abigail King aparece entre as candidatas a seu anúncio, ele se permite abrir uma exceção. Nathaniel se pergunta se a inexperiente e doce Abigail está pronta para o complexo e lascivo mundo que está prestes a admiti-la. Mas talvez a maior questão seja se ele está preparado para o turbilhão de emoções que virá com a entrada de Abby em sua vida.
A mulher no espelho, de Eric-Emmanuel Schmitt
UM ROMANCE BELAMENTE ESCRITO SOBRE O SIGNIFICADO DE EXISTIR
Em Bruges durante a Renascença Anne foge no dia de seu casamento. Hanna mora na Viena imperial e acaba de se casar com um membro da elite local. Mas o que seria o começo de um final feliz é motivo de angústia para ela. Já Anny, nos dias de hoje, tem tudo o que se poderia desejar: dinheiro, beleza e sucesso. Tudo, menos felicidade. Três mulheres, três épocas, três histórias, o mesmo sentimento de inadequação. Schmitt narra de forma brilhante a jornada de personagens inquietas que buscam a verdade por trás da complexa existência.
Corvo negro, de Ann Cleeves (Shetland #1)
UM PRIMOROSO SUSPENSE PSICOLÓGICO NO QUAL TODOS OS PERSONAGENS POSSUEM SEGUNDAS INTENÇÕES
Quando um de seus professores propõe à turma um trabalho sobre a região em que vivem, na Escócia, Catherine Ross decide fazer um documentário para mostrar os costumes locais. Porém, alguns dias depois, seu corpo é encontrado na neve. Todas as evidências logo apontam para Magnus Tait, um ancião que tem como única companhia um corvo e que, anos antes, foi acusado de matar a jovem Catriona Bruce. Mas ao procurar pelo documentário, o investigador Perez descobre que ele desapareceu. Agora, além de entender a conexão entre os crimes, ele precisará desvendar os segredos revelados pelo primeiro e único filme de Catherine Ross.
A filha da tsarina, de Carolly Erickson
Após setenta anos escondendo sua verdadeira identidade, chegou o momento de Daria Gradov contar ao mundo um grande segredo. Ela é na verdade a grã-duquesa Tatiana, sobrevivente do massacre que matou sua família. Filha do tsar Nicolau II e da tsarina Alexandra, ela é a única herdeira da dinastia Romanov. Em uma narrativa permeada por eventos históricos, A filha da tsarina contrapõe o esplendor da vida imperial e a pobreza devastadora dos camponeses, em uma Rússia de grandes transformações. Testemunha da história, Tatiana relata os acontecimentos que remontam a luta de uma família para fugir da morte iminente.
Michael Kohlhaas, de Heinrich Von Kleist
LIVRO QUE INSPIROU FILME HOMÔNIMO
Kohlhaas é um comerciante de cavalos que vive na Alemanha, no século XVI. Sua vida é pacata e próspera, até que lhe acontece uma grande desgraça: um homem poderoso, o barão Wenzel von Tronka, se apodera indevidamente de dois de seus cavalos e os submete ao trabalho desgastante na lavoura. Sem conseguir reaver os animais, Kohlhaas se vê obrigado a buscar o que é seu por direito, e se depara com um Estado falho e corrupto, que impõe a ele uma série de humilhações. É então que vemos crescer um personagem incrível – Michael Kohlhaas se transforma num guerreiro obsessivo, um dragão em busca da justiça a qualquer custo.
Homem invisível, de Ralph Ellison
UM CLÁSSICO DA LITERATURA NORTE AMERICANA.
Homem invisível é a história de um jovem negro que sai do sul racista dos Estados Unidos e vai para o Harlem, em Nova York, nos primeiros anos do século XX. Com o passar do tempo, entre experiências frequentemente contraditórias, o protagonista conhece um mundo muito diferente daquele que idealizara. Invisível para brancos racistas, e também para negros radicais, ele deseja apenas ser como é, e não um “homem invisível”, onde todos veem o que o rodeia e não a ele próprio.