Notícias

8º dia: Muitas emoções e/ou quase nada.

A Alemanha entrou em campo como a melhor da Copa até então. A Sérvia, desacreditada. A situação se inverteu com a bola rolando. Os sérvios aproveitaram a expulsão de Klose para marcar. Podolski teve chance de empatar, mas perdeu pênalti. O árbitro? Atuação discutível. Com a vitória, a Sérvia renasce e mantém chance de avançar. Já a Alemanha, o 3º gigante a decepcionar (depois de Espanha e França), tenta reencontrar o encanto. Quem vai cair? Quem vai passar? A definição ficou para a última e decisiva rodada.
Uma decepção sem perdão se tratando de copa do mundo, lamentavel.

Final de jogo: Alemanha 0 x 1 Sérvia.

Ás 11h, foi a vez da Eslovênia e os EUA mostrar para que vieram, e olha surpreenderam.


Arbitro invalidade gol legal dos EUA.

Se o dia da Copa começou com uma arbitragem discutível em Alemanha x Sérvia, só piorou após Eslovênia x EUA. Os eslovenos fizeram 2 a 0 e seriam os primeiros a garantir vaga. Os EUA reagiram, empataram e alcançariam a virada. Alcançariam, pois Koman Coulibaly, árbitro de Mali, anulou inexplicavelmente o gol que poderia ter mudado o rumo da partida e do grupo. Com os 3 a 2, os EUA estariam em 1º, posição hoje dos eslovenos. Menos mal que a Inglaterra, que poderia até liderar, empatou com Argélia.

Final de Jogo: Eslovênia 2 x 2 EUA.

Como o dia não podia terminar sem um porém, dava até para dormir nessa partida da Inglaterra contra a Argélia.

Pela falta de emoção a torcida roubou a cena.

Sem emoção, sem chance de gol, sem erros de arbitragem e até sem os frangueiros da primeira rodada. Faltou futebol para a Inglaterra no 0 a 0 contra Argélia, em uma das piores partidas da Copa. Rooney não apareceu. Gerrad, Lampard, Heskey, Argélia, idem. A definição ficou para a rodada final, com a Inglaterra tendo que bater a líder da chave, Eslovênia, para avançar sem depender do resultado de EUA x Argélia. Em um grupo com três igualdades em quatro confrontos e nada de futebol, qualquer 1 a 0 já é goleada.

Final de Jogo: Inglaterra 0 x 0 Argélia.

Como eu digo, essa Copa do Mundo ainda consta com saldo de gols, mudanças muito devagar comparada com as outras edições da Fifa. Quem estava bem muda rápido, quem é mal pode subir, misterios até o último momento. O resto é torcer para que Dunga faça o melhor. Está chegando o nosso segundo jogo e para mais informações o FURO MC.

A nossa agenda:

-às 08:30h, pelo grupo E= Holanda x Japão, em Durban
-às 11h, pelo grupo D = Gana x Austrália, em Rustenburg
-às 15:30h, pelo grupo E= Camarões x Dinamarca, em Pretória.

Philip Rangel

Philip Rangel é estudante de direito, administrador e resenhista do Entrando Numa Fria, técnico em informática, nárniano, pertence a grifinória, leitor assíduo, futuro escritor, amante de livros, séries e filmes.

Um comentário sobre “8º dia: Muitas emoções e/ou quase nada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.