3 filmes baseados em livros do Grupo Editorial Record estão em cartaz
Olá, pessoal!!!
Confiram os trailers dos filmes baseados em livros do Grupo Editorial Record que entraram em cartaz essa semana:
Homens, Mulheres & Filhos, de Chad Kultgen
Homens, mulheres & filhos é a melhor obra de ficção já escrita sobre a sexualidade de adolescentes e adultos em tempos de Internet. O autor cria uma rede de personagens que levam vidas comuns e aparentemente normais, mas, no fundo, repletas de neuroses, fraquezas, pudores, perversões, inseguranças, ingenuidades, e cujo comportamento é influenciado diretamente pela mídia e pelo mundo virtual. O filho obcecado por videogames, a adolescente com mania de magreza, a mãe superprotetora, a filha rebelde, o jovem deprimido, a esposa que não se sente mais desejada, o marido que foi abandonado pela mulher, o pai viciado em pornografia on-line neste livro fantástico existe um personagem para cada um de nós. Homens, mulheres & filhos abre uma janela para mostrar, de um jeito direto, honesto, às vezes trágico, algumas vezes cômico, como funciona a cultura emocionalmente traiçoeira em que vivemos. Um livro extremamente bem escrito que vai entreter o leitor e, ao mesmo tempo, fazê-lo pensar. Homens, mulheres & filhos foi adaptado para o cinema e o filme (de mesmo nome) estreia no Brasil em 4 de dezembro. O filme foi dirigido pelo aclamado Jason Reitman e estrelado por Adam Sandler, Jennifer Garner, Emma Thompson, Judy Greer e Ansel Elgort (o jovem ator que interpretou o personagem Gus no filme A culpa é das estrelas). Homens, mulheres & filhos é um retrato sem paralelo da política sexual na era das redes sociais. Ele me faz lembrar do primeiro contato que tive com filmes como A primeira noite de um homem e Beleza americana. Jason Reitman, diretor de Juno e Amor sem escalas. Este livro mostra a solidão em um mundo no qual mensagens de texto no Facebook e chats on-line são considerados formas íntimas de comunicação. New York Times
https://www.youtube.com/watch?v=kxrVDuxq8Nc
Caçada Mortal, de Lawrence Block
A jovem e bela esposa do traficante de drogas Kenan Khoury é sequestrada em plena luz do dia. Os sequestradores pedem o resgate, prontamente pago por Kenan após uma breve negociação. Então ele a recebe de volta… esquartejada no porta-malas de um carro abandonado. O detetive particular Matt Scudder é contratado para investigar as motivações desse tenebroso rapto e localizar os responsáveis. Apesar de não ter nenhum apreço especial por traficantes, Matt sabe que um homem como Kenan não pode recorrer à polícia. Conforme avança, ele descobre uma tenebrosa semelhança com outros casos ocorridos em Nova York. Assim, a investigação de Matt se torna uma corrida contra o tempo enquanto reúne as poucas informações que consegue para evitar uma nova vítima. Caçada mortal foi adaptado para os cinemas como Liam Neeson no papel de Matt Scudder e tem estreia prevista no Brasil para dezembro deste ano.
Michael Kohlhaas, de HeinrichVon Kleist
Kohlhaas é um comerciante de cavalos que vive na Alemanha, no século XVI. Sua vida é pacata e próspera, até que lhe acontece uma grande desgraça: um homem poderoso, o barão Wenzel von Tronka, se apodera indevidamente de dois de seus cavalos e os submete ao trabalho desgastante na lavoura. Sem conseguir reaver os animais, Kohlhaas se vê obrigado a buscar o que é seu por direito, e se depara com um Estado falho e corrupto, que impõe a ele uma série de humilhações. É então que vemos crescer um personagem incrível – Michael Kohlhaas se transforma num guerreiro obsessivo, um dragão em busca da justiça a qualquer custo.