Alemães comemoram a vitória nas oitavas de final.
O equilíbrio que se esperava em Alemanha x Inglaterra nas oitavas caiu por terra quando os germânicos abriram 2×0 no placar. Ingleses mortos? Não mesmo. A equipe diminuiu a vantagem rival e ainda marcou um gol legítimo em bomba de Frank Lampard, mas o trio de arbitragem liderado pelo uruguaio Jorge Larrionda alegou erroneamente que a bola não entrou. Voltou à memória o polêmico gol que lhe deu a vitória aos ingleses sobre a mesma Alemanha na Copa de 1966. Os britânicos até tentaram reverter o quadro no início do 2º tempo em Bloemfontein, mas levaram mais 2 gols e deram adeus à Copa. Já a Alemanha fará nas quartas um duelo com a bicampeã Argentina, que venceu o México e tentará vingar-se pela eliminação de 2006.
Final de Jogo: Alemanha 4 x 1 Inglaterra.
A tarde, foi a vez dos argentinos mostrar sua capacidade, nas oitavas de final.
Uma comemoração talvez merecida.
Teve de tudo. Gol irregular, falha de zagueiro, bom futebol, sustos, golaços. A Argentina mostrou sua força mais uma vez, dominou o México por quase todo o jogo e confirmou o seu favoritismo. O gol marcado por Tevez, em impedimento claro, aumenta ainda mais as discussões sobre as falhas de arbitragem na Copa – o lance inglês já havia reanimado o assunto. A seleção mexicana, na segunda etapa, tentou reagir, mas já era tarde. A Argentina encara nas quartas de final outro gigante da bola, a Alemanha. Pelo desempenho na África do Sul, a expectativa é de um baita confronto, uma espécie de final antecipada. O retrospecto em Mundiais é favorável aos alemães: duas vitórias, dois empates. A única vitória argentina foi na decisão de 1986, justamente o último título ‘hermano’. Qual história vai se repetir?
Final de Jogo: Argentina 3 x 1 México.
Sinceramente, não me convenceu esses resultados não, uma arbitragem falha, novamente com erros em Lampard e Tevez, nos dois jogos de hoje, um gol correto de 33 cm dentro da linha e o juiz não viu, como assim?. Desclassificou a Inglaterra por injustiça mesmo o jogo não sendo aqueles. Mesmo assim, a FIFA falhou, e os arbitros vão responder por isso, confira :
A Fifa informou que se manterá neutra sobre as questão envolvendo erros clamorosos da arbitragem ocorridos n este domingo. Dois lances chamaram a atenção: o gol que não valeu de Lampard no duelo entre Inglaterra x Alemanha, além do gol irregular da Argentina frente ao México, mas validado pela arbitragem.
Essas falhas de arbitragem trouxeram à tona a discussão sobre a possibilidade de utilização de mecanismos eletrônicos para facilitar o comando de jogo. Porém, não há qualquer perspectiva de mudanças para a melhoria do sistema de comando dos jogos.
“A Fifa não fará comentários sobre decisões da arbitragem dentro de campo”, resumiu a entidade.
A inclusão de tecnologias no futebol parece ser algo ainda distante. A International Board, órgão que regulamenta as regras do futebol, cessou no começo do ano experimentos eletrônicos voltados ao auxílio de árbitros. Estão arquivados projetos de chips na bola, que acionariam assim que passasse a linha do gol.
A Inglaterra lamenta o gol de Lampard que o juiz uruguaio Jorge Larrionda não viu. A bola bateu no travessão e superou a linha do gol, mas a arbitragem não deu gol.
A partida contra a Alemanha ficaria empatada por 2 a 2 aos 38 min do primeiro tempo. O jogo terminou com vitória alemã por 4 a 1.
Já os mexicanos se revoltaram com a arbitragem, que não percebeu que a jogada do gol de Tevez estava irregular. A partida estava empatada por 0 a 0. Tevez cabeceou em impedimento, abrindo o marcador. Ao término dos 90 min, o placar apontou vitória da Argentina por 3 a 1.
No caso do gol de Tevez, uma cena curiosa. O auxiliar Stefano Ayroldi acionou o árbitro Roberto Rossetti após o gol de Tevez para discutir a jogada. O telão no estádio exibiu o replay. Os jogadores mexicanos pressionaram o auxiliar pedindo para que a arbitragem recorresse à ajuda externa para comprovar a ilegitimidade do gol. Mas sem sucesso.
Fonte: Uol
Nas quartas de finais:
– dia 03/07, às 11h, jogam: Alemanha x Argentina, na Cidade do Cabo.
Agenda de amanhã:
-às 11h, jogam: Holanda x Eslováquia, em Durban.
-às 15:30h, jogam: Brasil x Chile, em Johanesburgo.
Mais um desafio, mais uma vitória, vamos lá Brasil… vamos para as quartas de finais mole, mole. O Caio do FURO MC, nos conta mais, confira!
Obrigado a todos!
@philipsouza
Posso achar uma coisa?
Tanto no jogo Alemanha X Inglaterra, quanto no jogo Argentina X México, o gol ilegítimo que não foi anulado (em ambos) desorientou de fato as seleções que perderam. Ora, se o gol valesse a Inglaterra teria empatado em 2 a 2 e certamente ia segurar e não partir para o ataque (lembrando que os dois últimos gols da Alemanha foram de contra-ataque), e o México com certeza estava jogando melhor antes do gol da Argentina.
Ai ai …fazer o quê?
Esperar um árbitro melhor para o Brasil X Chile rs…
Fiquei com raiva do primeiro gol da argentina… tava super mega mais que impedido! hunf!
Mas tudo bem… jogos decididos pelo juiz…
beijãooo