10 motivos pra ler “Fangirl” de Rainbow Rowell
Olá, leitores!!!
O portal IG fez uma matéria dando 10 motivos para ler Fangirl, lançamento da editora Novo Século.
Sinopse: Cath é fã da série de livros Simon Snow. Ok. Todo mundo é fã de Simon Snow, mas para Cath, ser fã é sua vida – e ela é realmente boa nisso. Vive lendo e relendo a série; está sempre antenada aos fóruns; escreve uma fanfic de sucesso; e até se veste igual aos personagens na estreia de cada filme. Diferente de sua irmã gêmea, Wren, que ao crescer deixou o fandom de lado, Cath simplesmente não consegue se desapegar. Ela não quer isso. Em sua fanfiction, um verdadeiro refúgio, Cath sempre sabe exatamente o que dizer, e pode escrever um romance muito mais intenso do que qualquer coisa que já experimentou na vida real. Mas agora que as duas estão indo para a faculdade, e Wren diz que não a quer como companheira de quarto, Cath se vê sozinha e completamente fora de sua zona de conforto. Uma nova realidade pode parecer assustadora para uma garota demasiadamente tímida. Mas ela terá de decidir se finalmente está preparada para abrir seu coração para novas pessoas e novas experiências. Será que Cath está pronta para começar a viver sua própria vida? Escrever suas próprias histórias?
Confiram a reprodução da matéria. O link para vê-la no portal IG está aqui.
“1- Cathy é uma fã alucinada de uma saga mágica. E aposto que você também! A jovem adora o mundo dos livros do bruxo Simon Snow. Ela usa a fantasia para fugir de sua timidez e do mundo real. Tanto que, sob o pseudônimo de Magicath, ela escreve a fanfic “Siga em Frente, Simon”, lida por milhares de pessoas.
2- Quem nunca sonhou em ter uma irmã gêmea? A melhor amiga de Cath é a sua irmã Wren. As duas sempre estiveram grudadas, mas quando elas entraram para a Universidade de Nebraska, Wren decide morar com outra pessoa e ter uma vida independente da irmã, o que despedaça o coração de Cath 🙁
3- O jeito de escrever de Rainbow Rowell é apaixonante. Quando você pegar “Fangirl”, não conseguirá largá-lo até terminá-lo. Rainbow consegue fazer a gente ter uma conexão emocional com os personagens muito grande. Mais ou menos como Cath se sente sobre Simon Snow.
4- O livro é uma grande homenagem aos fãs de “Harry Potter”. A própria Rainbow era uma pottermaníaca. Ela contou, em entrevista ao “The Bookseller”, que escreveu uma fanfic em que Harry se casava com Draco <3 A autora transferiu a sua vivência para Cath, que escreve uma história onde Simon se envolve com o seu grande inimigo, Baz.
5 – A nostalgia que bate forte ao relembrar o tempo que a gente ficava esperando os novos livros de J. K. Rowling. A animação de Cath pelo mundo de Simon Snow vai despertar nos fãs de “Harry Potter” uma saudade insana da época de fóruns de discussão e da ansiedade em saber qual seria o destino do bruxinho.
6- É fácil se identificar com o friozinho na barriga de começar uma nova etapa na vida. Cath tem sérios problemas para se adaptar à vida no campus. Muito tímida e com transtorno de ansiedade, a garota não consegue nem sair direito para comer até conseguir fazer amigos.
7- Levi é o tipo de cara que todo mundo queria ter por perto. A primeira pessoa que Cath conhece na universidade, o garoto está sempre disposto a ajudar as pessoas e tem um sorriso para todas, TODAS as ocasiões.
8- A gente ama odiar a Reagan. A colega de quarto de Cath parece odiar a menina, mas, na verdade, este é só o jeitinho dela de ser. Demora um pouco, mas as duas logo se tornam ótimas amigas.
9- A relação de Cath com o seu pai é super fofa. Abandonadas aos oito anos pela mãe, Cath e Wren mantém um relacionamento muito próximo ao Art. Redator de uma agência de publicidade, ele é bipolar, mas aprende, junto com as filhas, a lidar com o transtorno.
10- “Fangirl” não é apenas um romance, mas uma história de amadurecimento. A gente acompanha todo o processo de Cath deixar a infância, simbolizada por Simon Snow, para se tornar uma universitária. E, como na vida real, este caminho é cheio de tropeços :)”